Na impossibilidade de contar com o técnico Alemão, que se recupera da Covid-19, o Londrina Esporte Clube vai ter Silvio Canuto à frente da equipe principal alviceleste no decisivo jogo contra o Remo, em Belém.
A partida começa às 17h deste sábado (16) no Estádio Mangueirão, na capital paraense. Uma vitória pode recolocar o Tubarão na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ex-jogador formado nas divisões de base do Londrina, Sílvio Canuto tem 43 anos de idade. Comandou recentemente o Londrina Sub-20 e o Londrina Sub-17 na Copa do Brasil de cada categoria. Também foi auxiliar do técnico Alemão no time principal durante a temporada 2020.
Grande conhecedor do elenco, Silvinho [como ficou conhecido ainda na época de jogador] trabalhou na formação da maioria dos jovens talentos que subiram das divisões de base do LEC para o atual time principal.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Esta será a segunda passagem de Sílvio Canuto no comando técnico do time londrinense. Em 2019, ele dirigiu o LEC durante o Brasileiro Série B.
Silvinho substitui o auxiliar técnico Warta, que deixa a comissão técnica alviceleste após a partida contra o Ypiranga-RS. Os demais membros da comissão técnica do LEC permanecem no clube.
O técnico Alemão segue com seu vínculo ativo ao Londrina Esporte Clube. O clube inclusive continua prestando todo o apoio para que o treinador tenha uma plena recuperação da Covid-19.