A fase do LEC em 2019 vai de mal a pior e parece que a crise que se instaurou nos arredores do CT da SM Sports não tem fim. Com o quinto técnico em menos de um ano, Silvinho, promovido das categorias de base do clube, recebeu uma "bola na fogueira” e tem a dura missão de manter o Tubarão na Série B do Campeonato Brasileiro, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição. Com isso, o novato treinador vê o momento atual como uma oportunidade de unir o grupo e fortalecer o elenco internamente.
"Os adversários estão brigando junto conosco para ficarem na série B. Será [um desafio] muito difícil. Vejo nosso grupo muito confiante, querendo sair desta situação. Temos que nos unir, nos fortalecermos, para obter os resultados que nos tirem deste incômodo. A união não é apenas do grupo, deve ser da torcida também, em conjunto”, avaliou.
Além do momento do time principal, o técnico aproveitou para falar sobre as divisões de base do clube, que, diferentemente do elenco profissional, vem dando resultados e vai jogar uma finalíssima em Londrina.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Na categoria de base, estamos com uma temporada muito boa. Não só na equipe sub-19, mas também na sub-17. Disputamos uma final contra o Coritiba e saímos com um bom resultado, com cada jogador assumindo a responsabilidade. Trouxemos a final para Londrina no domingo e mesmo com um passo importante, temos que confirmar nossa expectativa e o objetivo, que é o título”, ressaltou.
Sobre seu modelo de jogo, Silvinho ressalta a marcação alta e agressividade nos momentos ofensivos. "A minha forma de trabalhar é com uma equipe com muita posse de bola, muita agressividade, gosto de uma marcação adiantada e tenho tentado passar isso para os jogadores neste primeiro contato que tive. Devagarinho vamos nos reunir e vou passar o meu jeito de trabalhar, além de conversar para passar minha maneira.”
O LEC se encontra na 16ª colocação, com 35 pontos. Mesma pontuação do Figueirense, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, porém, o Tubarão leva vantagem no número de vitórias. O próximo encontro do alviceleste é contra o Criciúma, nesta terça-feira (12), em Santa Catarina.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)