Futebol

Sheik brilha e comanda reação do Botafogo no empate contra o Inter

27 abr 2014 às 18:11

Ele realmente tem estrela! Emerson Sheik estreou pelo Botafogo e já mostrou a que veio. O atacante de 35 anos marcou um gol, deu assistência para Zeballos fazer o dele e comandou a reação do Glorioso, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Internacional, ainda no primeiro tempo. No final, o resultado de 2 a 2 no Maracanã acabou sendo o mais justo pelo que as equipes mostraram. Rafael Moura marcou os gols do Colorado.

O empate deu o primeiro ponto para o Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Já o Inter pula para quatro pontos. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o time comandado por Abel Braga recebe o Sport, no Beira-Rio.


DOMÍNIO COLORADO NO PRIMEIRO TEMPO
A exemplo das duas últimas partidas, quando foi goleado por San Lorenzo e São Paulo por 3 a 0, o Botafogo entrou em campo muito desorganizado e dando espaços na defesa para o ataque do Internacional. Tanto que os gaúchos já abriram o placar com Rafael Moura aos oito minutos, em ótima assistência de Aránguiz, após drible desconcertante em Julio Cesar.


Mais bem organizado no ataque com as entradas de Sheik e Zeballos no time titular, o Botafogo até fez algumas boas jogadas, teve maior posse de bola, mas não foi muito efetivo. Por sua vez, o Inter apostava no contra-ataque. E numa dessas jogadas ofensivas, o garoto Valdivia encontrou o He-Man livre para ampliar.


O Glorioso desceu para os vestiários debaixo de forte vaia da torcida presente no Maracanã.


MUDANÇAS DE MANCINI DÃO CERTO
Pressionado pelo resultado negativo até então, o técnico Vagner Mancini promoveu as entradas de Daniel e Junior Cesar nos lugares de Jorge Wagner e Julio Cesar, respectivamente. E as trocas deram uma chacoalhada no time - apesar dos erros defensivos seguirem evidentes. Logo aos três minutos, Junior Cesar chegou ao fundo e cruzou para a área. A bola sobrou livre para Emerson, que exagerou na força e chutou por cima do gol de Dida.


Apático no segundo tempo, o Inter aceitou a pressão do Botafogo. Porém, quando o Colorado era melhor, o Botafogo diminuiu com o estreante Emerson Sheik. Edilson, que entrou no lugar de Airton, passou a comandar o meio de campo alvinegro atuando como volante e deu mais força ofensiva ao Glorioso.


Na base do abafa, o lateral improvisado apareceu bem mais uma vez ao abrir para Emerson na direita. O Sheik cruzou e encontrou Zeballos livre na área para empatar a partida. As mudanças de Abel não surtiram efeito e o Botafogo quase virou, novamente com Edilson.

No fim, com cada equipe comandando um tempo, o empate acabou sendo o resultado mais justo.


Continue lendo