O Corinthians encara o confronto contra o Athletico nesta quinta-feira (17) como uma partida decisiva para a sua meta de sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É um confronto direto e só a vitória interessa ao Timão na partida que começa às 20h, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada.
As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela. O Alvinegro tem 29 pontos, em 18º, enquanto que o rubro-negro paranaense soma 31, em 15º. O drama corintiano é maior porque já disputou 29 partidas. O Furacão jogou 27 vezes.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
O Corinthians vem de um frustrante empate por 2 a 2 com o Internacional, após estar vencendo até os acréscimos. Depois do intervalo da Data Fifa, o técnico Ramón Díaz terá o retorno de três titulares, que estavam suspensos: o lateral Fagner, o zagueiro André Ramalho e o atacante Romero.
Recuperados de lesão, o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno devem ser relacionados. Quem também vai para a partida é o volante José Martínez, que defendeu a seleção da Venezuela nas Eliminatórias, assim como o equatoriano Félix Torres.
O Corinthians deve ir a campo com Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.
O Athletico vem despencando na tabela e não ganha há nove jogos. São seis derrotas e três empates.
O técnico Lucho González tem um desfalque na zaga com a suspensão de Kaique Rocha. Com isso, Marcos Victor deve fazer a sua estreia e formar o trio defensivo ao lado de Thiago Heleno e Gamarra.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: