Apesar do bom início e de estar na quarta colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro corre o risco de abandonar o torneio. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo presidente Clebel Cordeiro, que cobrou uma maior ajuda do Governo de Pernambuco e também da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
A principal preocupação da diretoria do Carcará é por conta do fim do "Todos Com a Nota", programa que permitia a troca de notas fiscais por ingressos no Estado. Depois da decisão tomada pelo governador Paulo Câmara (PSB), a presença de público no estádio Cornélio de Barros caiu drasticamente - contra o Águia, de Marabá (PA), foram 1.026 pessoas e diante do Fortaleza foram 1.497.
"O Salgueiro era forte em casa porque tinha torcedor em campo. O governador errou quando acabou com o Todos com a Nota. Os grandes de Recife não precisam, mas os times do interior sim. Se não houver nenhuma ajuda por parte do Governo e da federação, o Salgueiro vai abandonar o campeonato", ameaçou Clebel Cordeiro, se vendo sem recursos para manter seu elenco.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
O Salgueiro está na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Cuiabá (MT), às 19 horas, na Arena Pantanal, pela sexta rodada.