Atuando sem o atacante Eto'o, poupado, a seleção de Camarões venceu a Macedônia por 2 a 0, em um jogo sem graça disputado nesta segunda-feira. O amistoso foi realizado na cidade austríaca de Kufstein. A seleção camaronesa será a terceira adversária do Brasil na Copa do Mundo.
Com muita dificuldade para criar jogadas de ataque, embora tivesse mais posse de bola, Camarões mostrou que não possui um jogador capaz de abrir defesas mais fechadas. A Macedônia jogou com a proposta de se fechar em seu campo defensivo, e saia vez por outra em contra-ataques.
Além de Eto'o, não jogaram o lateral Assou-Ekotto e o goleiro titular Itandje. O melhor jogador camaronês em campo foi atacante Moting, que tentava criar jogadas individuais e arriscava alguns chutes a gol.
No segundo tempo, finalmente, Camarões conseguiu concretizar uma boa jogada e marcou o seu primeiro gol. Olinga tentou um chute, a bola desviou na zaga e Webó acertou um lindo voleio para balançar a rede de Pacovski. Na queda o atacante sentiu uma lesão no ombro, foi substituído e virou preocupação para o técnico Volker Finke.
A partir daí a seleção camaronesa passou a tocar a bola sem pressa, de forma desinteressada. Até que Moting, aos 38 minutos, aproveitou uma falha da zaga macedônia para fechar o placar.
Camarões vai estrear na Copa do Mundo no dia 13 de junho, contra o México, em Natal. Depois os camaroneses enfrentarão a Croácia, no dia 18, em Manaus, e fecham a sua participação no Grupo A contra o Brasil, em Brasília, no dia 23.