A Seleção Brasileira de Futebol terá quatro jogadores do Paraná em seu elenco, para a disputa do jogo contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo/2002. Com a convocação do meia Ricardinho, do Corínthians, e do volante Leomar, do Sport Recife, eles se juntam à dupla Beletti e Rogério Ceni e formam o time paranaense da seleção nacional.
Ricardinho nasceu em Curitiba; Leomar em Marechal Cândido Rondon; enquanto Rogério Ceni nasceu em Pato Branco e Beletti em Cascavel. Desses jogadores, apenas Leomar fará sua estréia com a camisa verde-amarela. Atualmente no futebol pernambucano defendendo o Sport Recife, Leomar iniciou a carreira no Iguaçu e depois jogou pelo Atlético Paranaense.
Em 1996 o atleta foi vendido para outro Rubro-Negro, o Sport, por R$ 120 mil. Em 1999 ele jogou um semestre pelo Botafogo (RJ) e retornou ao Recife. Leomar jogou 49 partidas seguidas sob o comando do técnico Leão, o que lhe rendeu vários elogios.
Leia mais:
Hernanes vai além de profeta e usa lado engenheiro em aulas de futebol
Protagonista em 2024, Luciano deve seguir titular mesmo com Oscar em 2025
Santos não cumpre promessa de reforços e tem início de ano apreensivo
Dudu tem divórcio milionário, sem homenagens no Palmeiras e busca recomeço
"Não esperava essa convocação, mas acredito que foi o fruto do trabalho realizado com o Leão quando ele treinou o Sport", disse o atleta. O treinador da seleção destacou a regularidade de Leomar como uma das suas principais virtudes. Leomar Leiría tem 29 anos, 1,81 metros e pesa 76 quilos.