Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preservação do gramado

Seleção não treinará no Mineirão na véspera de jogo

Agência Estado
25 jun 2014 às 10:06
Publicidade
Publicidade

O tradicional trabalho de reconhecimento do gramado, que costumeiramente acontece na véspera das partidas da Copa do Mundo, não será realizado na próxima sexta-feira no Mineirão, palco do duelo entre as seleções do Brasil e do Chile, que vão se enfrentar no dia seguinte na capital mineira pelas oitavas de final da competição.

A ausência de atividades na véspera do jogo no estádio serve para preservar o gramado do Mineirão. E a decisão de protegê-lo já havia sido adotada anteriormente, nos dias que antecederam o triunfo da Argentina sobre o Irã por 1 a 0, no sábado, quando nenhuma das duas seleções treinaram no estádio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima sexta-feira, o Brasil vai treinar no SESC Venda Nova, em atividade agendada para as 13 horas. A seleção do Chile também não se preparará no Mineirão, ainda mais que o seu técnico, Jorge Sampaoli, declarou anteriormente ser contra os treinos no local da partida - na véspera do duelo com a Holanda no Itaquerão, por exemplo, a equipe se preparou na Academia de Futebol do Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians

Imagem de destaque
Entenda

Gabigol precisa de aproveitamento de Haaland para fugir de pior ano no Flamengo


Apesar de não treinar no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari e um jogador da seleção terão de ir ao estádio para conceder entrevista coletiva na próxima sexta-feira, às 11h30, em atividade agendada pela Fifa.


Mesmo que não treine no Mineirão, o estádio está longe de ser um desconhecido para a seleção. Afinal, só no ano passado a equipe disputou duas partidas no estádio: empatou com o Chile por 2 a 2, em amistoso disputado em abril, e derrotou o Uruguai por 2 a 1, em duelo pelas semifinais da Copa das Confederações.

Após folgar na última terça-feira, a seleção volta a treinar nesta quarta, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), às 13 horas. O horário é o mesmo da atividade de quinta-feira e também do duelo com o Chile no sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade