Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América 2020

Seleção estreia contra a Venezuela e terá Catar no grupo

Agência Estado
04 dez 2019 às 09:32

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira conheceu nesta terça-feira o adversário de estreia na edição de 2020 da Copa América. Campeão do torneio há cinco meses, a equipe comandada por Tite fará o primeiro jogo contra a Venezuela, em 14 de junho, em Cali, em duelo válido pelo Grupo Norte, que será disputado na Colômbia. Argentina e Chile abrem a competição dois dias antes no estádio Monumental de Nuñez, em partida válida pelo Grupo Sul, que será disputado na Argentina.

A cerimônia da definição dos confrontos aconteceu em Cartagena, na Colômbia. Também foram sorteadas as chaves dos dois países convidados. A Austrália foi para o grupo da Argentina e o Catar, para o do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O sorteio contou com a presença do pentacampeão mundial Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF. "É muito difícil, uma competição cada vez mais complicada, com as equipes se preparando mais. É uma honra o Brasil ter ganhado a última Copa América. O Brasil está preparado para competir, acredito que é um dos favoritos, como Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile. Todas são equipes grandes. Antes dessa Copa América ao Brasil ficou 12 anos sem ganhar. Sabemos das dificuldades e valorizamos muita a última conquista", analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O chaveamento já estava pré-definido e os comandados de Tite também terão pela frente na primeira fase confrontos contra o Peru (18 de junho, em Medellín), Catar (dia 23, em Barranquilla), Colômbia (dia 27, em Barranquilla) e Equador (1º de julho, em Bogotá).

Publicidade


"Nós já tínhamos uma prévia do grupo, o mais importante era a distribuição e os locais dos jogos. Em termos de logística, viajaremos um pouco mais, mas isso é tranquilo. Estamos confiantes. Temos a possibilidade de fazer uma boa preparação e vejo o Brasil com grandes chances na competição", analisou o auxiliar técnico Cesar Sampaio.


O Grupo Sul, além de Argentina, Chile e Austrália conta também com Paraguai, Bolívia e Uruguai. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a fase de mata-mata.

Publicidade


O torneio será disputado entre os dias 12 de junho e 11 de julho A competição continental será realizada pela primeira vez em dois países, na Colômbia e na Argentina, simultaneamente. Nas edições anteriores, as seleções eram divididas em três grupos de quatro times. Desta vez a primeira fase terá dois hexagonais. Haverá confrontos de todos contra todos dentro de suas chaves.


Confira os grupos da Copa América de 2020:

Publicidade


Grupo Norte: Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Equador e Peru.


Grupo Sul: Argentina, Austrália, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.

Publicidade


Confira os cruzamentos do mata-mata:


Quartas de final

Publicidade


Jogo 1: 1º Norte x 4º Sul


Jogo 2: 2º Norte x 3 Sul

Publicidade


Jogo 3: 1º Sul x 4º Norte


Jogo 4: 2º Sul x 3º Norte


Semifinais


Jogos 5: Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2


Jogos 6: Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4


Decisão de 3º lugar


Perdedor do Jogo 5 x Perdedor do Jogo 6


Final

Vencedor Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade