Futebol

Seleção da Nigéria quer mudar instalações da Copa para Londrina

07 abr 2014 às 15:10

As seleções da Nigéria e da Argélia podem mudar para o Paraná os seus locais de instalação durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. As duas seleções africanas estariam descontentes com os locais de treinamento e concentração em Campinas e Sorocaba, respectivamente. A seleção nigeriana é a que está mais adiantada nas conversas e pode se instalar em Londrina.

O interesse dos nigerianos por Londrina surgiu há dois meses, segundo conta o secretário da Copa em Curitiba, Mário Celso Cunha. "Em Campinas eles estão instalados no Centro de Treinamento do Guarani e teriam que dividir as instalações da cidade com Portugal, que está no CT da Ponte Preta". Segundo Cunha, uma das reclamações é que na cidade paulista as atenções estariam mais voltadas aos portugueses.


Representante da seleção nigeriana e diplomatas daquele país já estiveram em visita a Londrina e as instalações oferecidas para treinamento no SM Sports da cidade foram aprovadas. Porém, o prazo para que as seleções definissem onde ficariam instaladas para a Copa do Mundo se encerrou no dia 28 de fevereiro.


Com o fim do prazo, segundo Cunha, a mudança da seleção da Nigéria de Campinas para Londrina depende agora de conversas com o Ministério dos Esportes. "Depende da logística, da segurança e questões de saúde", explica o secretário. Uma reunião entre Cunha e o embaixador da Nigéria no Brasil está marcada para esta terça-feira (8), em Curitiba, para tratar do assunto.


Quanto à outra seleção africana, ainda há apenas o interesse da Argélia em mudar para o Paraná, mas as conversas não estão avançadas como no caso dos nigerianos. Foram oferecidos quatro locais para treinamento: Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. As duas seleções terão jogos da primeira fase da Copa do Mundo na Arena da Baixada. A Nigéria joga contra o Irã no dia 16 de junho e a Argélia enfrenta Rússia no dia 26 do mesmo mês.

Nesta segunda-feira (7), representantes do Irã estiveram na capital, em reunião com o governador Beto Richa para tratar da passagem da seleção do Oriente Médio pela cidade durante a Copa do Mundo. Uma visita também foi feita à Arena da Baixada.


Continue lendo