Foi preciso apenas um tempo um futebol razoável e a presença de Denilson no ataque brasileiro para a seleção comandada pelo técnico Luis Felipe Scolari vencer a seleção chilena por 2 a 0. Os gols foram de Edilson, aos 7 minutos e Rivaldo, aos 18 minutos, ambos no segundo tempo. A vitória deixa o Brasil a um passo da classificação para a Copa do Mundo, bastando mais uma vitória ou dois empates nos dois jogos que ainda restam.
O primeiro tempo da seleção brasileira foi muito ruim e mesmo assim ela teve mais chances de gol que a fraca equipe do Chile, que apenas se limitou a se defender e tentar alguns contra-ataques. Enquanto os jogadores brasileiros quase chegaram ao gol por quatro vezes, os chilenos foram com perigo ao atauque apenas uma. O Brasil errava muito nos passes e tinha pouca movimentação no meio-de-campo e no ataque. Ao final do primeiro tempo, a torcida pediu raça e Denilson, além de vaiar o futebol apresentado.
No segundo tempo, a torcida foi atendida e Denilson entrou em campo no lugar de Marcelinho Paraíba que pouco jogou no primeiro tempo. Os brasileiros estavam visivelmente muito nervosos e só relaxaram quando saiu o primeio gol, aos 7 minutos. Depois de uma falha da zaga chilena, a bola sobrou para Edilson que tirou o zagueiro da jogada e chutou, vencendo o goleiro Toro, do Chile. O gol aliviou a pressão e a tensão por que passaram os jogadores brasileiros.
Os passes não saíram mais tão errados e Edilson passou a ser o grande jogador da partida. Ele era o desafogo de nossa seleção, conseguindo boas jogadas mesmo quando estava marcado por três adversários. Por várias vezes deu dribles desconcertantes e chegou até a área, com perigo. Com ele em campo, sobrou espaço para Denilson e Rivaldo. E foi do pé deles que nasceu o segundo gol brasileiro.
Edilson pegoi a bola na intermediária e fez um bom passe para Cafu que chegou dividindo com a zaga. A bola foi para a área a meia altura e Rivaldo, se esticando todo, conseguiu tocar nela e empurrá-la para o fundo das redes.
Depois do segundo gol, os chilenos tentaram sair mais para o ataque e aí ficou evidente a falta de qualidade deste time que já está desclassificado e não irá para a copa. O time até que jogou bem quando precisava só defender, mas sentiu quando necessitava de mais criatividade e agressividade.
O Brasil se aproveitou disso, tocava bem a bola e os contra-ataque com Denilson e Edilson eram sempre perigosos. A torcida gostou e a partir dos 35 minutos gritava "olé, olé"ao toque de bola brasileiro. Denilson deu um show a parte com seus dribles.
A próxima partida da seleção brasileira será contra a seleção da Bolívia, em La Paz.