Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Treinando forte

Seleção brasileira promete futebol ofensivo no Mundial Sub-17

Agência Estado
03 out 2013 às 14:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A duas semanas da estreia no Mundial Sub-17, nos Emirados Árabes, a seleção brasileira está em fase final de preparação e o técnico Alexandre Gallo garantiu que a equipe vai apresentar em campo um futebol veloz e ofensivo para buscar o seu quarto título da competição, que reúne 24 seleções.

"Buscamos um estilo de jogo rápido, técnico, mas com todos os jogadores do ataque participativos também da marcação", explicou o treinador. O elenco está concentrado há duas semanas em Cotia e nos treinos Gallo tem cobrado uma recomposição rápida da defesa para evitar contra-ataques, com ênfase em fechar os espaços das laterais. O grupo tem 25 jogadores e até o embarque, na próxima segunda-feira, quatro atletas serão cortados para a lista final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O último título mundial do Brasil no Sub-17 foi em 2003, na Finlândia, quando a equipe comandada pelo artilheiro Abuda bateu a Espanha de Fábregas e David Silva por 1 a 0 na decisão. Nos dois títulos anteriores, a seleção teve como destaques Ronaldinho, em 1997, e Kaká e Adriano, em 1999. Na edição de 2011, disputada no México, o Brasil terminou em quarto lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Gallo tem ressaltado para o grupo a importância do comprometimento e da seriedade, mesmo em uma categoria de base. O discurso serve para apagar a má campanha do time nacional sub-20 no Sul-Americano, quando foi eliminado na primeira fase, ainda sob o comando de outra comissão técnica. "Todos no time estão entendendo o nosso trabalho e a proposta de jogo sem nenhum questionamento. Temos uma parceria e uma relação olho no olho com os atletas", explicou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade