A seleção brasileira olímpica, formada por jogadores com até 23 anos, estará completa para o amistoso contra a equipe Sub-21 da França, nesta terça-feira, em Le Mans, às 16 horas (de Brasília). O zagueiro Marlon e o atacante Kenedy voltaram a treinar e estão à disposição do técnico Rogério Micale, que dirige o time quando Dunga estiver ao mesmo tempo com a seleção principal.
Em todos os treinamentos, a equipe buscou uma forte pressão na saída de bola do adversário e o cuidado com a posse da bola para propor as ações ofensivas. O quarteto ofensivo formado por Felipe Anderson, Kenedy, Luan e Alisson terá muita mobilidade, com a troca constante de posições. Essas são as principais características da equipe que vai buscar o inédito ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
A lista, no entanto, não está fechada. Cinco jogadores que levaram o Brasil ao vice-campeonato no Mundial Sub-20 no mês de junho, na Nova Zelândia, estão no grupo. As presenças de Jean, Marlon, Jorge, Danilo e Andreas Pereira indicam também que podem ser chamados atletas mais novos, não só aqueles com larga rodagem na Europa e próximos do limite de idade.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
"Em conversa com o Dunga, a gente viu a oportunidade de promover o retorno desses meninos para dar continuidade ao processo que se iniciou na sub-20. Se eles demonstrarem condição, podem até ser chamados", explicou o treinador.
O Brasil deve começar o jogo com Ederson; Maicon, Wallace, Dória e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Felipe Anderson; Kenedy, Luan e Alisson.