Em entrevista ao "Redação Sportv", na manhã desta quinta-feira, Seedorf afirmou mais uma vez o seu desejo de se tornar treinador depois que deixar a carreira de jogador de futebol. No entanto, o meia holandês - que tem contrato com o Botafogo até 30 de junho de 2014 - disse que ainda não tem prazo para encerrar a carreira.
- Depois (que parar de jogar) vou treinar. Estou me preparando, estou no fim do meu curso da Federação Holandesa (KNVB). Eles já vieram ao Brasil, com a UEFA (união das Federações Europeias de Futebol) várias vezes e me preparando como sempre fiz. Sempre fiz coisas fora do campo e aqui foi uma dificuldade, pois tive que começar tudo de novo
Com seu nome frequentemente tido como uma das possibilidades de ser técnico do Milan (ITA), o jogador afirmou que não tem nada de concreto em relação a isso. Ele garantiu que está com o propósito de ajudar o Botafogo no restante da temporada.
- Não estou pensando em nada. não tem nada concreto,s e tiver vocês vão fazer. estou focado no Botafogo neste fim de ano - disse.