Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Caça ao líder

Scarpa dá assistências, marca e conduz goleada do Palmeiras sobre o Atlético-GO

11 nov 2021 às 08:27

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Rony e Raphael Veiga voltaram a marcar na noite desta quarta-feira (10), mas foi Gustavo Scarpa o grande destaque da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O meio-campista deu passe para o primeiro gol, anotado por Veiga, depois colocou a bola na cabeça de Rony no segundo e ainda coroou a boa atuação deixando o seu no placar, de pênalti –o garçom alviverde tem agora 20 assistências na temporada. Breno Lopes fechou a conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Foi a sexta vitória seguida do time de Abel Ferreira no Nacional. Agora, com 58 pontos na vice-liderança, a equipe conseguiu evitar que o Atlético-MG ampliasse sua vantagem na liderança da competição –mais cedo, os mineiros bateram o Corinthians, por 3 a 0, no Mineirão, e chegaram aos 68 pontos.

Publicidade


A sete rodadas do fim do campeonato, porém, é bem difícil a tarefa alviverde de reduzir essa diferença para poder ficar com o título brasileiro.


Mas ao manter esse sonho vivo, os palmeirenses estão conseguindo uma boa sequência na competição que poderá ser importante para que o time chegue ainda mais motivado na decisão da Copa Libertadores, contra o Flamengo, em jogo único, no próximo dia 27, no Uruguai.

Publicidade


A 17 dias da final continental, o Palmeiras demonstra algo que era cobrado de Abel Ferreira: boas alternativas no ataque, o que tem conseguido mostrar sobretudo com a utilização de Scarpa, Rony e Veiga.


Depois de uma breve pressão inicial do Atlético-GO, que chegou a desperdiçar uma chance bem clara aos 4 minutos, quando Ronald errou um chute cara a cara com Weverton, coube a Veiga abrir o placar dez minutos depois, aos 14. No lance, o meia foi servido por Scarpa, que puxou contra-ataque antes de entregar a bola ao companheiro.

Publicidade


Aos 32, foi a vez de Rony ampliar, novamente com participação do camisa 14, que cobrou a falta na cabeça do atacante.


Na etapa complementar, Scarpa fez o terceiro de pênalti, aos 19, em uma infração marcada pelo árbitro Anderson Daronco após consultar o VAR e constatar um toque de mão de Marlon Freitas. Antes do fim, Breno Lopes marcou o quarto após passe de Dudu, aos 44.

Publicidade


A boa exibição foi prestigiada por um bom público no Allianz Parque, que teve 100% das arquibancadas liberadas para os torcedores pela primeira vez durante a pandemia de Covid-19, seguindo os protocolos de flexibilização do governo de São Paulo. Cerca de 19 mil torcedores compareceram ao estádio.


O Palmeiras volta a campo no domingo (14), quando vai enfrentar o Fluminense, às 18h15, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade


Ficha técnica


PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Kuscevic, Luan (Renan) e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Dudu e Rony (Luiz Adriano). T.: Abel Ferreira

Publicidade


ATLÉTICO-GO


Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e João Paulo (Oliveira); Janderson, Zé Roberto (Montenegro) e Ronald (Toró). T.: Eduardo Souza


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Danilo (PAL); Éder, Oliveira e Janderson (ACG)
Gols: Veiga (PAL), aos 14', e Rony (PAL), aos 32'/1ºT; Scarpa (PAL), aos 19', e Breno Lopes (PAL), aos 44'/2ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade