Futebol

São Paulo sofre, mas aproveita erro para vencer o Flamengo

12 nov 2020 às 08:31

Na estreia de Rogério Ceni pelo Flamengo, Brenner garantiu uma importante vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre a equipe carioca nesta quarta-feira (11), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante marcou os dois gols do time paulista no confronto.


O Flamengo dominou todo o primeiro tempo e teve várias oportunidades para marcar em erros do São Paulo na saída de bola, mas não conseguiu abrir o placar. Quem fez isso foi o Tricolor, já no segundo tempo, mas Gabigol empatou logo em seguida.


Apesar de ter tido apenas um dia de treino, Ceni optou por fazer mudanças na equipe. A começar pelo gol, posição que ele conhece muito bem. Ele optou pela experiência de Diego Alves, 35, que recuperou a vaga que vinha sendo ocupada pelo jovem Hugo, 21.


Porém, Hugo acabou entrando no jogo após Diego sentir câimbras. E, por ironia do destino, foi em uma falha grotesca dele que Brenner marcou o gol da vitória do São Paulo, já no final do jogo.


Confira os melhores momentos da partida:



Agora, enquanto os são-paulinos terão a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, na quarta-feira (18), às 21h30, no Morumbi, os cariocas precisam vencer por dois gols para ficar com a vaga. Vitória por um de diferença levará a decisão da vaga para os pênaltis.



O sobrevivente deste confronto enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Grêmio e Cuiabá. Nesta quarta, o time gaúcho venceu o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa. Na outra chave, o Internacional perdeu do América-MG, por 1 a 0, enquanto o Palmeiras ganhou do Ceará, por 3 a 0.


FLAMENGO
Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha); Michael (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Thiago Maia). T.: Rogério Ceni


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Léo). T.: Fernando Diniz

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Reinaldo (SAO)
Gols: Brenner (SAO), ao 1min e aos 42min, e Gabriel Barbosa (FLA), aos 3min do 2ºT


Continue lendo