O São Paulo precisa melhorar seu retrospecto fora de casa para conseguir vaga na próxima Libertadores.
Leia mais:
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres, primeiro reforço para 2025
Longe do Morumbis, o São Paulo tem desempenho de times que lutam contra o rebaixamento. O Tricolor soma 35% dos pontos como visitante.
O aproveitamento de apenas 35% é o mesmo do Fluminense, 16º colocado, e apenas um pouco à frente de Vitória e Corinthians (17º e 18º na tabela, com 33% dos pontos).
A campanha ruim fora de casa ficou acentuada com a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá no último sábado (5), na Arena Pantanal. Agora, são apenas quatro vitórias em 14 jogos.
Esse retrospecto é totalmente diferente do Morumbis, onde o São Paulo conseguiu 71% dos pontos. Ser um bom mandante faz o Tricolor estar no quinto lugar, com 47 pontos.
Pressionado, o técnico Luis Zubeldía precisa fazer o São Paulo reagir fora do Morumbis para conseguir o objetivo de voltar à Libertadores em 2025. Os quatro primeiros têm vaga direta. Quinto e sexto vão para a Pré-Libertadores.
Zubeldía começou bem, mas viu a pressão subir após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América. O São Paulo agora só tem o Brasileirão pela frente.
O Tricolor terá tempo livre para treinamentos durante a data Fifa antes de enfrentar o Vasco, dia 16 de outubro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Para piorar a situação, o São Paulo não contará com o Morumbis diante do Vasco por causa dos shows do Bruno Mars. O objetivo é se impor contra os cariocas mesmo em Campinas.