Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Começou mal

São Paulo erra duas vezes na defesa e perde na estreia na Florida Cup

Agência Estado
11 jan 2019 às 08:30

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/São Paulo FC
Publicidade
Publicidade


O São Paulo começou com derrota a temporada 2019. Na estreia na Florida Cup, na noite desta quinta-feira, o time perdeu para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 2 a 1, no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, nos Estados Unidos. Nenê fez o gol dos brasileiros, mas dois erros da defesa foram determinantes para o tropeço: um pênalti cometido por Bruno Peres e um gol contra de Igor Vinícius.

O técnico André Jardine escalou duas equipes completamente diferentes em cada tempo da partida, para observar a maioria dos jogadores que viajaram aos Estados Unidos. Na etapa inicial, jogaram os "titulares", com as estreias de Tiago Volpi, Hernanes e Pablo, que foram para o intervalo perdendo por 1 a 0. O melhor momento veio na segunda metade do confronto, quando a "velha guarda" - Nenê e Diego Souza, principalmente - entrou em ação e chegou a empatar o duelo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os times voltam a campo no sábado. O São Paulo encara o Ajax, às 16 horas (de Brasília), enquanto o Eintracht Frankfurt enfrenta o Flamengo, às 19h. As duas partidas serão no Orlando City Stadium. Quem somar mais pontos no encerramento dos duelos será o campeão do torneio amistoso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A formação inicial do São Paulo teve: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Hernanes; Helinho, Pablo e Everton. Dos três reforços, quem acabou sendo mais participativo bo primeiro tempo foi Hernanes. Posicionado à frente de Hudson e Jucilei no meio-campo, foi o principal organizar de jogadas e o homem de referência quando a equipe roubava a bola e contragolpeava. Faltou, claro, ritmo de jogo e entrosamento.

Publicidade


O destaque positivo foi Helinho. Aberto pelo lado direito, levou perigo em dribles e lances individuais, e teve a melhor chance de gol, ao completar de primeira um cruzamento de Reinaldo. A bola passou por cima do travessão. Já Pablo, discreto, não conseguiu nenhuma chance para finalizar.


Por razões óbvias, o aspecto físico foi determinante para que os alemães, que estão no meio da temporada europeia, tivessem mais volume de jogo. Ajudou, também, o vacilo da defesa brasileira logo aos oito minutos. Tiago Volpi recebeu a bola recuada e, pressionado pelo atacante adversário, abriu na direita a Bruno Alves. Ao tentar dominar, o lateral perdeu o controle e deu um carrinho dentro da área, acertando Willems. Pênalti que Rebic cobrou alto, no centro da meta, para abrir o placar: 1 a 0.

Publicidade


O time são-paulino voltou do intervalo com esta formação: Jean; Igor Vinícius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nenê, Everton Felipe e Diego Souza. O Eintracht Frankfurt também trocou quase todos os jogadores - a exceção foi Hrgota.


Mais compacto, o São Paulo melhorou e tomou conta do confronto. Em rápido contra-ataque puxado por Liziero, aos dez minutos, a bola foi rolada a Diego Souza, que cruzou até Nenê. O camisa 10 completou com finalização chapada, sua marca registrada, e deixou tudo igual: 1 a 1. O problema foi que aos 18, uma nova falha defensiva recolocou os alemães na frente. Após o cruzamento da esquerda, Jean saiu para agarrar, mas se atrapalhou e trombou com Igor Vinícius. A bola bateu no lateral-direito e entrou.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 x 2 EINTRACHT FRANKFURT


SÃO PAULO - Tiago Volpi (Jean); Bruno Peres (Igor Vinícius), Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins (Lucas Kal) e Reinaldo (Léo); Hudson (Willian Farias), Jucilei (Araruna) e Hernanes (Liziero); Helinho (Nenê), Pablo (Diego Souza) e Everton (Everton Felipe). Técnico: André Jardine.

Publicidade


EINTRACHT FRANKFURT - Kevin Trapp (Ronnöw); Danny da Costa (Russ), Abraham (Salcedo) e N'Dicka (Fabián); Gelson Fernandes (Rode), Hasebe (Falette), De Guzmán (Tawatha) e Willems (Stendera); Kostic (Haller), Hrgota e Rebic (Jovic). Técnico: Adi Hütter.


GOLS - Rebic, aos 8 do primeiro tempo; Nenê, aos 10, e Igor Vinícius (contra), aos 18 do segundo.

Publicidade


ÁRBITRO - Andrew Musashe (EUA).


CARTÕES AMARELOS - Everton Felipe e Willian Farias (São Paulo); Fabián e Tawatha (Eintracht Frankfurt).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Al Lang Stadium, em São Petersburgo (EUA).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade