Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Boa temporada

São Paulo cria 'gordura' no Brasileiro após se planejar e foca nas Copas

Eder Traskini - UOL/Folhapress
25 ago 2024 às 09:00

Compartilhar notícia

- Erico Leonan/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O São Paulo avançou para as quartas de final tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores e justamente por isso comemora o sucesso no planejamento do Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Em reunião no início da temporada, a diretoria do São Paulo pediu que o time começasse 'forte' no Brasileiro. A ideia era criar uma gordura de pontos para poder poupar elenco no momento das Copas.

Publicidade


O técnico Zubeldía já vem rodando os titulares justamente por isso: a boa colocação do Tricolor no torneio. O comandante argentino poupou titulares mesmo no clássico contra o Palmeiras.


A diretoria avaliou como grande problema das últimas temporadas o fato de chegar ao momento decisivo das Copas precisando de pontos no Brasileirão. Na última temporada, o Tricolor chegou a ficar próximo da zona do rebaixamento em momento que poderia estar 100% focado na Copa do Brasil.

Publicidade


A campanha atual do Tricolor é sete pontos superior ao desempenho do ano passado. Na 23ª rodada do Brasileiro de 2023, o São Paulo somava 31 pontos; hoje tem 38.


A distância para a zona do rebaixamento é ainda maior e dobrou entre os dois anos. Em 2023, o Tricolor estava a oito pontos do descenso nesta altura do torneio; hoje está a 16.


Os sete pontos a mais que o Tricolor já fez dariam três rodadas de tranquilidade antecipada no ano passado, por exemplo. O São Paulo se livrou matematicamente do rebaixamento na 36ª rodada, mas com sete pontos a mais já estaria livre na 33ª.


Imagem
Profissionais alertam para riscos de tempo excessivo de tela
Uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná para debater os malefícios do uso excessivo de telas.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade