O São Paulo avançou para as quartas de final tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores e justamente por isso comemora o sucesso no planejamento do Brasileiro.
Leia mais:
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Em reunião no início da temporada, a diretoria do São Paulo pediu que o time começasse 'forte' no Brasileiro. A ideia era criar uma gordura de pontos para poder poupar elenco no momento das Copas.
O técnico Zubeldía já vem rodando os titulares justamente por isso: a boa colocação do Tricolor no torneio. O comandante argentino poupou titulares mesmo no clássico contra o Palmeiras.
A diretoria avaliou como grande problema das últimas temporadas o fato de chegar ao momento decisivo das Copas precisando de pontos no Brasileirão. Na última temporada, o Tricolor chegou a ficar próximo da zona do rebaixamento em momento que poderia estar 100% focado na Copa do Brasil.
A campanha atual do Tricolor é sete pontos superior ao desempenho do ano passado. Na 23ª rodada do Brasileiro de 2023, o São Paulo somava 31 pontos; hoje tem 38.
A distância para a zona do rebaixamento é ainda maior e dobrou entre os dois anos. Em 2023, o Tricolor estava a oito pontos do descenso nesta altura do torneio; hoje está a 16.
Os sete pontos a mais que o Tricolor já fez dariam três rodadas de tranquilidade antecipada no ano passado, por exemplo. O São Paulo se livrou matematicamente do rebaixamento na 36ª rodada, mas com sete pontos a mais já estaria livre na 33ª.