O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, resolveu adotar o bom humor para ironizar a informação dada pelo jornal catalão "Sport" de que Neymar estaria acertado com o Barcelona para se apresentar em 2014. O dirigente disse que tudo isso é obra de ficção.
"Os catalães são muito criativos. Não é para menos. De lá vieram grandes artistas, como Gaudí, Miró e Salvador Dalí. O problema é que entre a imaginação e a realidade há um oceano", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo o jornal, Neymar receberia 7 milhões de euros (R$ 16 milhões) por ano, salário equivalente ao de nomes como Xavi e David Villa. O Barcelona já teria pago um adiantamento ao Santos para garantir a contratação do jogador, que receberia um bônus de 1 milhão (R$ 2,4 milhões), caso fosse eleito o melhor do mundo pela Fifa.
Pelo acordo, haveria um pacto de sigilo para que nenhum dos envolvidos confirmassem o acerto. Luis Álvaro ironiza: "O assunto é tão sigiloso que eu desconheço. Só se alguém falsificou a minha assinatura".