Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja os gols:

Santos perde para o Goiás com 3 falhas de Brazão e deixa liderança escapar

Renan Liskai - UOL/Folhapress
08 out 2024 às 09:40
- Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Publicidade
Publicidade

O Santos não aproveitou a chance de reassumir a liderança da Série B. O time paulista foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (7), no estádio Hailé Pinheiro, pela 30ª rodada da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Tropeço arruinou chances de título do Palmeiras? Cenário em 23 era bem pior

Imagem de destaque
TecFut

Após instalar 'aparelhos de Real Madrid', São Paulo mira Reffis de Cotia

Imagem de destaque
Patrocínio

Corinthians recebe sondagens e tem plano B se perder Esportes da Sorte

Imagem de destaque
Entenda

CBF temeu hostilidade e trocou CT do Corinthians pelo do Palmeiras

Gabriel Brazão foi o vilão da noite santista. O goleiro falhou nos três gols do Goiás na partida — ele espalmou errado no primeiro e foi mal para a bola nos outros dois.

Publicidade


Rildo foi o personagem pelo lado do Goiás. O atacante marcou os dois primeiros gols da equipe na partida. Welliton anotou o outro tento goiano, e Giuliano, de pênalti, descontou para o Santos.


A derrota manteve o Santos com 53 pontos, na vice-liderança da Série B. O Goiás foi aos 41 e assumiu a 11ª colocação.

Publicidade


O Santos chegou a 10 rodadas longe da liderança da Série B. A equipe precisava apenas de um empate em Goiânia para tomar a ponta do Novorizontino, que perdeu para o Amazonas na rodada.


O Santos volta a campo no próximo sábado (12), quando receberá o Mirassol, às 18h30 (de Brasília). No domingo (13), o Goiás faz o clássico contra o Vila Nova, em casa, também às 18h30. Os dois jogos serão válidos pela 31ª rodada da Série B.

Publicidade


O JOGO


O primeiro tempo teve estrela de Vagner Mancini, mas mão recolocou o Santos no jogo. A estratégia do Goiás deu certo logo nos primeiros minutos. Pressionando, o time da casa abriu 2 a 0 com pouco tempo de jogo pelos pés de Rildo, aposta de Mancini para a partida. A partida parecia tranquila para o Esmeraldino até que Sander deu uma 'mãozinha', literalmente, para o Santos, ao tocar a bola com o braço. Giuliano, de pênalti, fez o Peixe encostar no placar e o cenário do jogo mudar.

Publicidade


O segundo tempo sacramentou a noite para esquecer de Gabriel Brazão. O Goiás voltou dominante e, de novo, contou com uma falha do goleiro santista para ir às redes antes mesmo dos 20 minutos. Em busca da reação, o Santos esbarrou nos próprios erros de criação e parou em Tadeu nas poucas chances claras que criou para diminuir o placar.


DESTAQUES E GOLS

Publicidade


Uma lá, uma cá. O jogo começou com tudo. Logo no primeiro lance, Rildo foi lançado pelo lado esquerdo, limpou a marcação de João Schmidt e chutou firme, mas a bola passou por cima do gol santista. O Santos respondeu em seguida: Giuliano encontrou Pituca com espaço na entrada da área, e o volante finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Tadeu, que espalmou.


Rildo coloca o Goiás na frente: 1 x 0. Welliton recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, buscando o canto esquerdo de Gabriel Brazão. O goleiro santista bateu roupa e deu rebote para frente. Sozinho, Rildo só empurrou para as redes.

Publicidade


Rildo amplia em nova falha de Brazão: 2 x 0. O segundo gol do Goiás veio logo após o primeiro. Rildo recebeu pelo lado direito da intermediária e soltou a bomba cruzada. A bola quicou perto de Gabriel Brazão, que foi mal para o lance e viu ela passar.


Salva de maneira esquisita. Em jogada ensaiada de escanteio, Otero tocou curto para Giuliano, que ajeitou de primeira para Escobar na entrada da área. O lateral do Santos chegou batendo de primeira, mas Reynaldo colocou a cabeça no caminho da bola para o gol. Ela bateu nele, desviou no restante do corpo e saiu raspando a trave direita de Tadeu, que já tinha caído para o outro lado.


Giuliano diminui para o Santos: 2 x 1. JP Chermont recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou buscando o canto esquerdo de Tadeu. A bola pegou no braço de Sander e, após ser chamado pelo VAR, Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade. Na cobrança, Giuliano bateu no ângulo direito e recolocou o Santos no jogo.


Brazão voa para espalmar. Já no segundo tempo, Juninho recebeu com espaço na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo de Brazão. O goleiro santista voou e espalmou para longe.


Welliton devolve folga no placar ao Goiás: 3 x 1. Tadeu cobrou tiro de meta e encontrou Welliton. O atacante tabelou com Thiago Galhardo e finalizou cruzado. A bola foi na direção do canto esquerdo de Brazão, que foi para a bola, tocou nela, mas empurrou para o fundo do próprio gol.


Tadeu faz milagre! João Schmidt, já na pequena área, apareceu na primeira trave após cobrança de escanteio e desviou no rumo do gol. Tadeu mostrou boa explosão e voou para espalmar para escanteio.


FICHA TÉCNICA


GOIÁS 3 X 1 SANTOS


Data e horário: 07 de outubro de 2024, às 21h (de Brasília)
Competição: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Rildo (9'/1°T), Rildo (13'/1°T), Giuliano (40'/1°T), Welliton (16'/2°T)
Cartões amarelos: Welliton, Rafael Gava (GOI), JP Chermont, João Schmidt, Jair (SAN)


Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão Silva, Juninho (David Braz) e Rafael Gava (Nathan); Welliton (Jhon Vázquez), Rildo (Breno Herculano) e Edu (Thiago Galhardo). Técnico: Jorginho


Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Serginho) e Giuliano; Otero (Laquintana), Guilherme (Pedrinho) e Wendel (Julio Furch). Técnico: Fábio Carille


Imagem
O que esperar da seleção brasileira nesta Data FIFA
A seleção brasileira deve ter mudanças para enfrentar Chile e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.Pressi
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade