Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série A

Santos martela, mas perde em casa para Goiás em jogo com show de Pedro Raul

Bruno Madrid - Folhapress
06 set 2022 às 07:38

Compartilhar notícia

- Fernando Lima/Goiás EC
Publicidade
Publicidade

O Santos tomou um gol relâmpago e, mesmo pressionando, acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na noite desta segunda-feira (5) na Vila Belmiro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Pedro Raul deu show para os visitantes, balançou as redes duas vezes e chegou a 14 gols marcados no torneio, ultrapassando o número de Germán Cano e tornando-se artilheiro isolado da atual edição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Já o Santos, apesar das várias construções ofensivas, contou com uma "ajudinha" para sair do zero: o lateral Sávio, do Goiás, desviou cruzamento de Madson e jogou contra o próprio gol já no segundo tempo.
Com o resultado adverso, a equipe de Lisca foi ultrapassada pelos comandados de Jair Ventura e estacionou nos 34 pontos, caindo para a 10ª posição na tabela -o Goiás subiu para novo e chegou aos 35 pontos.

Publicidade


O Santos terá o resto da semana livre antes de encarar, na noite do próximo sábado (10), o Ceará dentro do Castelão. O Goiás, por sua vez, recebe o embalado Flamengo no dia seguinte.


O Santos entrou em campo desligado -e foi punido por isso. Ainda no segundo minuto de jogo, o Goiás aproveitou uma desatenção defensiva do adversário e abriu o placar.

Publicidade


Dadá Belmonte, já na ponta direita recebeu passe de Diego e cruzou para a área. Pedro Raul apareceu nas costas de Maicon e, com um cabeceio "de manual", balançou as redes de João Paulo: 1 a 0. O gol foi o 13° do centroavante nesta edição do Brasileirão.


Aos cinco minutos, os mandantes, com Soteldo, e responderam. Em contra-ataque, Lucas Braga acionou o venezuelano, que partiu em velocidade pela esquerda.

Publicidade


Com habilidade, o camisa 10 santista deixou Maguinho no chão e tocou de lado para Zanocelo. O meio-campista bateu de primeira e viu Tadeu executar linda defesa.


Dois minutos depois, foi a vez de Rodrigo Fernández receber de Soteldo e obrigar o goleiro do Goiás a espalmar -Tadeu brilhou novamente ao bloquear outro chute, desta vez do próprio venezuelano.

Publicidade


Os paulistas mantiveram a pressão sobre a equipe de Jair Ventura -e, por azar, não empataram. Em erro na saída de bola goiana, Zanocelo recebeu passe curto e chutou forte ao gol rival: a bola explodiu na trave.


O camisa 25, aliás, desperdiçou uma nova chance já na casa dos 30 minutos. Em nova investida pela esquerda, Soteldo cruzou na medida para o meio-campista que, livre, cabeceou para fora, irritando os torcedores presentes na Vila Belmiro.

Publicidade


Carabajal, desta vez em cruzamento de Madson, foi outro que errou o alvo em bola alta dois minutos depois -foi a nona finalização dos comandados de Lisca.


O volante Rodrigo Fernández se machucou já na reta final do 1° tempo. Assim que viu seu jogador cair com dores no gramado, Lisca colocou Camacho e Luan no aquecimento.

Publicidade


Imediatamente, os torcedores santistas elegeram o ex-Corinthians como favorito para substituir o uruguaio -e foram atendidos: o técnico abdicou de um marcador para colocar mais um homem no setor ofensivo.


Depois de tanto construir e finalizar ao gol de Tadeu, o Santos chegou ao empate no início do segundo tempo com uma pitada de sorte.


Madson recebeu cavadinha de Luan e, já perto da linha de fundo, chutou rasteiro para o meio da área. Sávio, lateral do Goiás, desviou contra o próprio gol e cedeu o empate: 1 a 1.


O ímpeto paulista na Vila Belmiro, no entanto, freou após nova aparição de Pedro Raul cinco minutos depois.


Em contra-ataque, o camisa 11 recebeu lançamento em profundidade, viu o goleiro João Paulo adiantado e encobriu o adversário santista com enorme categoria: 2 a 1.


Em meio à cera do Goiás, Daronco surpreendeu e optou por dez minutos de acréscimo - fato que reanimou os mais de 10 mil presentes à Vila Belmiro.


Apesar de novas investidas santistas, prevaleceu a atuação de Tadeu, que bloqueou finalizações de cabeça de Marcos Leonardo e Maicon antes do apito final.


SANTOS
João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Luan), Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Soteldo, Lucas Braga (Jhojan Julio) e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca


GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Diego, Auremir e Marquinhos Gabriel (Matheus Sales); Dadá Belmonte, Vinícius (Apodi) e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Carabajal (SAN); Apodi e Sávio (GOI)
Gol: Pedro Raul (GOI), aos 2'/1ºT; Sávio (GOI, contra), aos 10', e Pedro RAUL (GOI), aos 15'/2ºT.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade