Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra a Chapecoense

Santos joga no Sul de olho na semi da Copa do Brasil

Agência Estado
25 out 2014 às 09:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos joga sem sete titulares contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Lucas Lima, Geuvânio e Alan Santos, lesionados, o técnico Enderson Moreira resolveu poupar Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho já pensando no primeiro jogo contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Belo Horizonte.

Com os desfalques por contusões e as mudanças, quem reaparece no time é o contestado Leandro Damião, que vai ter como companheiros de ataque Gabriel na direita e Rildo na esquerda. Renato, que como Robinho é remanescente da geração campeã de 2002, também terá a oportunidade de começar um jogo como titular, quase no fim do contrato (por produtividade) e se for bem pode até renovar para 2015.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quero ajudar o Santos até o final da temporada e se possível levar o time à classificação para a Libertadores. A gente sabe que para o grupo vai ser importante (a vaga). Claro que o meu pensamento vai até o final do ano, mas meu desejo é grande de ficar. Mas vamos deixar para falar de renovação mais adiante. O importante é chegar no fim do ano com o objetivo alcançado", disse o volante de 35 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No treino coletivo em campo reduzido nesta sexta, no CT Rei Pelé, Enderson Moreira procurou orientar mais o novo meio de campo que além de Renato e Souza, este que tem sido bastante utilizado ultimamente, terá Serginho, que é o artilheiro do Santos na Copa do Brasil Sub-20, com três gols, e é visto como o principal candidato a ocupar o lugar de Lucas Lima se o meia for negociado no fim do ano. O treinador muda apenas uma peça da defesa - entra Bruno Uvini no lugar de Edu Dracena - e acredita na força do ataque, com os artilheiros Gabriel e Leandro Damião e o velocista Rildo.


O Santos é o oitavo colocado no Brasileirão, com 45 pontos, 15 atrás do líder Cruzeiro e a seis do Atlético Mineiro, o último do G4. Embora Enderson Moreira e os principais jogadores do time afirmem que a confiança na classificação para a Libertadores via Brasileirão continua, a derrota frente ao Fluminense em casa, na última quarta, reduziu quase a zero as chances de obtenção da vaga.

Ao mesmo tempo a conquista da Copa do Brasil teria enorme importância porque além da classificação para a mais badalada competição sul-americana, renderia o prêmio de R$ 3 milhões. No momento em que o clube volta a atrasar salários e direitos de imagem, o título terá o poder de até mudar o rumo das eleições presidenciais de 6 de dezembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade