Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paulista

Santos empata com Guarani em jogo com apito confuso e brilho de João Paulo

Folhapress
07 fev 2022 às 07:38

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Santos e Guarani empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (6), no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do Paulistão, em duelo protagonizado pela boa atuação de João Paulo. Os gols foram de Eduardo Bauermann e Giovanni Augusto, em um lance de pênalti que levou cinco minutos para ser revisado, mas foi o goleiro santista o grande destaque da partida em Campinas.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Graças às grandes intervenções do camisa 34, a equipe de Fábio Carille não amargou a segunda derrota na competição no Estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O empate mantém o Peixe na terceira posição do Grupo D, agora com cinco pontos. Já o Bugre vai a quatro, e permanece na vice-liderança do Grupo A.

Publicidade


A equipe campineira volta a campo na quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), para receber o Botafogo-SP pela quinta rodada. O Alvinegro Praiano joga na quinta, às 19h, e enfrenta o São Bernardo na Vila Belmiro.


Guarani começou melhor e deu trabalho para João Paulo, que defendeu chutes de Lucão do Break, Yago e Giovanni Augusto. Aos 16 minutos, quase o Bugre abriu o placar: Yago recebeu pela direita, invadiu a área e chutou, com desvio de Felipe Jonatan, mas parou na trave. No rebote, Bauermann afastou e a bola ainda bateu em Lucão antes de ir para fora.

Publicidade


Aos 20, depois de sofrer com a pressão dos donos da casa, o Santos foi certeiro. Zanocelo cobrou escanteio aberto pela direita, Marcos Leonardo escorou e Bauermann subiu muito para testar no travessão e abrir o placar para o Peixe. Dez minutos depois, quase o Alvinegro ampliou em duas oportunidades. Ângelo fez belo lance individual, deixou três para trás e tocou na saída de Kozlinski, que desviou. O goleiro do Bugre fez mais uma ótima defesa no lance seguinte, ao espalmar cabeceio firme de Ricardo Goulart.


João Paulo, que já havia feito boas defesas nos minutos iniciais, voltou a brilhar em Campinas no final da primeira etapa. Aos 35, Índio recebeu cruzamento de Yago e desviou de cabeça, obrigando o goleiro do Peixe a fazer uma grande intervenção. Cinco minutos depois, foi a vez de Júlio César cabecear firme e obrigar João Paulo a defender mais uma vez. Por fim, aos 45, o arqueiro parou uma ótima finalização de Giovanni Augusto, de fora da área. O camisa 34 foi o melhor nome da primeira etapa, e voltaria a brilha no segundo tempo.

Publicidade


Precisando empatar, o Guarani voltou mais ofensivo para a etapa final, e no primeiro lance Giovanni Augusto deu trabalho para João Paulo. Cinco minutos depois, Giovanni sofreu falta de Felipe Jonatan na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, João Paulo espalmou e Yago marcou na sobra. Mas, após uma revisão de cinco minutos do VAR, que inicialmente havia anulado por invasão do autor do gol, a arbitragem assinalou a penalidade novamente. Na cobrança, Giovanni deslocou o goleiro e empatou o jogo.


Os 30 minutos finais, depois de o Guarani empatar, foram de um jogo morno, com as duas equipes buscando o gol mas sem o mesmo ritmo do restante da partida e dois lances de perigo para cada lado. Em um deles, João Paulo fez um novo milagre depois do cabeceio de Lucão do Break. Nem as alterações de Fábio Carille e Daniel Paulista surtiram efeito, e Peixe e Bugre saem da rodada com um ponto.

Publicidade


FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 GUARANI
Data: 6/2/2022
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (BRA)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Neuza Ines Back e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões Amarelos: Giovanni Augusto (GUA) e Matheus Pereira (GUA); Camacho (SAN) e Vinícius Balieiro (SAN)
Gols: Bauermann (SAN), aos 20 minutos do 1º tempo e Giovanni Augusto (GUA), aos 13' do 2º tempo.

GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira (Eliel); Bruno Silva (Madison), Índio (Rodrigo Andrade), Giovanni Augusto (Eduardo Person) e Yago; Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

SANTOS
João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Ricardo Goulart (Vinícius Balieiro); Ângelo (Allanzinho), Lucas Braga (Marcos Guilherme) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabio Carille.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade