Corinthians e Santos entram em campo nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, para reviver uma rivalidade que cresceu muito nos últimos cinco anos. No período, os Alvinegros disputaram quatro decisões, com o Timão levando vantagem e vencendo três delas.
A primeira das decisões aconteceu em 2009. Na final do Paulistão, Ronaldo marcou dois gols na Vila Belmiro, um deles de placa, e comandou a vitória por 3 a 1 do Corinthians na Vila. Na volta, o Timão confirmou o título com o empate por 1 a 1.
Dois anos depois, o Santos deu o troco. O Peixe empatou no Pacaembu por 0 a 0 e, com a vitória por 2 a 1 na Vila, ficou com o título do Campeonato Paulista.
Em 2012, foi a ver do Corinthians voltar a comemorar. Nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Timão venceu por 1 a 0 na Vila e, depois, com o empate por 1 a 1 no Pacaembu, garantiu a vaga na decisão. O clube seria campeão da competição continental ao superar o Boca Juniors posteriormente.
No ano passado, mais uma vez festa corintiana. O Timão empatou por 1 a 1 na Vila Belmiro após vencer por 2 a 1 no Pacaembu e, mais uma vez, comemorou o título sobre o Peixe.
Para tentar manter a supremacia no duelo, o Corinthians deve voltar a usar seus titulares. O técnico Mano Menezes poupou alguns jogadores no sábado e, após a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo no Pacaembu, volta a escalar o time com o que tem de melhor.
O Peixe, por sua vez, vem de vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, em Itu. A única mudança no time titular pode ser por lesão: Geuvânio não treinou nesta terça-feira por conta de uma pubalgia e, caso não possa jogar, deve ser substituído por Jorge Eduardo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Data/Horário: 29/1/2014, às 22h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Cavalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero: Geuvânio (Jorge Eduardo), Thiago Ribeiro e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS: Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero. Técnico: Mano Menezes.