Carlo Ancelotti revelou no último sábado (3) durante coletiva de imprensa após a derrota do Real Madrid para o Barcelona no El Clássico nos EUA, quando poderá ser a estreia de Kylian Mbappé na equipe.
Leia mais:
Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória
"Mbappé pode ser titular na Supercopa, obviamente", afirmou Ancelotti. O jogo está marcado para o dia 14 de agosto, contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia.
Mbappé continua de férias após sua participação na Eurocopa com a seleção francesa. Ele não está participando da pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos.
O clube espanhol ainda enfrentará o Chelsea na Carolina do Norte, no dia 6 de agosto, como parte dos preparativos para a próxima temporada.
Enquanto não estreia, o francês está focado em organizar o Caen, clube da segunda divisão francesa recentemente adquirido por ele, onde fez testes na infância.
Segundo a imprensa francesa, Gérard Prêcheur, ex-técnico do time feminino do PSG, pode ser um dos primeiros a se juntar ao Caen. Ele, que foi indicado ao prêmio de Melhor Treinador Feminino da FIFA em 2016 e 2017, poderá assumir o cargo de diretor esportivo no Caen.
Conforme o jornal francês L'Équipe, o jogador investiu 15 milhões de euros (R$ 91 milhões). Com o valor, ele tem agora a participação majoritária no clube.
A compra das ações foi feita através da Coalition Capital, fundo de investimento administrado pela família de Mbappé. Ainda não ficou claro, no entanto, quais os objetivos do jogador para com o clube.
Mbappé substituirá o fundo americano Oaktree, que possuía 80% das ações do clube desde 2020. Os 20% restantes são detidos por Pierre Antoine Capton, atual presidente do conselho fiscal do clube.