Carlo Ancelotti revelou no último sábado (3) durante coletiva de imprensa após a derrota do Real Madrid para o Barcelona no El Clássico nos EUA, quando poderá ser a estreia de Kylian Mbappé na equipe.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
"Mbappé pode ser titular na Supercopa, obviamente", afirmou Ancelotti. O jogo está marcado para o dia 14 de agosto, contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia.
Mbappé continua de férias após sua participação na Eurocopa com a seleção francesa. Ele não está participando da pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos.
O clube espanhol ainda enfrentará o Chelsea na Carolina do Norte, no dia 6 de agosto, como parte dos preparativos para a próxima temporada.
Enquanto não estreia, o francês está focado em organizar o Caen, clube da segunda divisão francesa recentemente adquirido por ele, onde fez testes na infância.
Segundo a imprensa francesa, Gérard Prêcheur, ex-técnico do time feminino do PSG, pode ser um dos primeiros a se juntar ao Caen. Ele, que foi indicado ao prêmio de Melhor Treinador Feminino da FIFA em 2016 e 2017, poderá assumir o cargo de diretor esportivo no Caen.
Conforme o jornal francês L'Équipe, o jogador investiu 15 milhões de euros (R$ 91 milhões). Com o valor, ele tem agora a participação majoritária no clube.
A compra das ações foi feita através da Coalition Capital, fundo de investimento administrado pela família de Mbappé. Ainda não ficou claro, no entanto, quais os objetivos do jogador para com o clube.
Mbappé substituirá o fundo americano Oaktree, que possuía 80% das ações do clube desde 2020. Os 20% restantes são detidos por Pierre Antoine Capton, atual presidente do conselho fiscal do clube.