Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nesta quarta

Santos e Corinthians fazem clássico em busca de vaga na Libertadores

Luciano Trindade - Folhapress
17 fev 2021 às 14:44

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade


Santos e Corinthians oscilaram ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. Com mais três jogos para cada um até o fim da competição, os rivais ainda lutam para conseguir uma vaga na fase preliminar da próxima Libertadores.

Nesta quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro, as equipes travam um duelo em busca da oitava colocação do Nacional, a última que deverá garantir vaga no torneio continental, desde que Palmeiras e Grêmio, finalistas da Copa do Brasil, terminem entre os sete primeiros colocados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Separados por um ponto (50 a 49), Santos e Corinthians estão na nona e décima posições, respectivamente. A equipe praiana está empatada em pontos com o Athletico-PR, o oitavo, que tem um jogo a mais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Depois do clássico, o Corinthians encara Vasco e Internacional. O Santos ainda pega Fluminense e Bahia.

Publicidade


"Temos nove pontos em disputa. Se conseguirmos os nove, aí sim garantimos [a vaga] por nossas forças, independente das outras equipes. Então, temos de ir passo a passo", disse o goleiro corintiano Cássio.


Neste Nacional, o atleta acumula sua pior marca de gols sofridos pelo time, com média de 1,37 por partida, acima de 2016, quando teve média de 1,23 gol sofrido.

Publicidade


O próprio goleiro reconhece que teve uma temporada irregular, mas aponta que toda a equipe oscilou. "Assim como o Corinthians, pode ser que tenha sido irregular, pode ser que tenha tomado gols que antes não tomava, mas não vejo nada de anormal", disse. "O Corinthians, no geral, no coletivo, não conseguiu ir bem na temporada", acrescentou.


Os 44 gols sofridos pelo Corinthians no Brasileiro determinam o pior desempenho defensivo da equipe no torneio desde 2009, ano em que o clube foi vazado 54 vezes e terminou a competição em décimo lugar.

Publicidade


A defesa do Santos não fica atrás nesse quesito. É a sétima que mais sofreu gols até aqui, 48 ao todo.


Os jogadores santistas pregam atenção total nos três derradeiros jogos do Nacional para conseguir a vaga na Libertadores, após o vice-campeonato na última edição. Seria uma forma de encerrar bem o trabalho de Cuca, que vai deixar o clube após a competição.

Publicidade


"A gente quer muito essa vaga também para o Cuca ter um final de temporada digno aqui. É um cara que nos ajudou muito, confiou no nosso trabalho e colocou na nossa cabeça que tudo era possível para nós", disse o volante Alison.


Para o clássico, o atacante Kaio Jorge deve desfalcar o Santos devido a uma lesão na coxa. Marcos Leonardo, 17 anos, autor de dois gols nos dois últimos jogos, está cotado para substituí-lo. No Corinthians, o meia Cazares e o zagueiro Jemerson podem retornar.

Publicidade


SANTOS
João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Marinho, Marcos Leonardo e Soteldo. T.: Cuca


CORINTHIANS
Cássio, Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Otero, Gustavo Mosquito e Léo Natel. T.: Vagner Mancini

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (17)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade