Futebol

Santos é Campeão Brasileiro de 2002

15 dez 2002 às 19:12

O Santos é o Campeão Brasileiro de 2002. O Peixe venceu o Corinthians por 3 a 2 em uma partida emocionante no Morumbi, em São Paulo. O gol da vitória do Peixe foi marcado no último minuto de jogo. O time da Vila Belmiro chega ao seu primeiro título no Campeonato Brasileiro e o primeiro depois de 18 anos sem conquistar uma competição importante.

O Peixe jogou sem o meia Diego, que sofreu uma distensão na coxa no primeiro minuto do jogo no Morumbi. O técnico Emerson Leão também ficou fora do campo durante quase todo o segundo tempo, após ter sido expulso pelo juiz. Da escada de acesso aos vestiários, Leão passou instruções por rádio ao preparador físido da equipe.


O jogo


Aos 37 minutos do primeiro tempo de jogo, Rogério fez falta em Robinho dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Robinho cobrou no lado esquerdo do gol e marcou para o Santos.


Terminou em 1 a 0 o primeiro tempo da final. O Corinthians perdeu muitas chances e demorou para conseguir o gol, que só saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Enquanto a torcida do Corinthians tentava levantar o time e cantava o hino do clube, Deivid marcou o primeiro gol do Timão nas duas partidas da final. O gol, de cabeça, saiu de um cruzamento de Gil.


Dois minutos antes, a partida havia sido interrompida pelo árbitro, para a retirada de campo de um torcedor santista, que saiu preso pelos policiais.


Anderson marcou de cabeça após cruzamento pela esquerda o segundo do Corinthians aos 40 minutos, levantando a torcida do Timão que estava apreensiva com o mal desempenho do time no primeiro tempo da partida. A apenas alguns minutos do término do jogo, o Corinthians ficava a um gol do título.


A torcida do Corinthians chegou a ficar eufórica com a possibilidade do terceiro gol, mas a festa durou pouco. Robinho fez grande jogada individual e tocou para Elano, que completou sozinho e marcou o segundo gol do Santos aos 43 minutos.

O juiz determinou apenas dois minutos de prorrogação, tempo que foi suficiente para o Santos fechar o placar com vitória. Léo marcou aos 47 depois de grande jogada de Robinho.


Continue lendo