O técnico Muricy Ramalho dá cada vez mais indícios de que o volante Arouca e o meia Paulo Henrique Ganso estarão em campo nesta quarta-feira, diante do Corinthians, na Vila Belmiro, no confronto de ida das semifinais da Libertadores. Nesta terça-feira, ele realizou um treino fechado à imprensa, com os dois jogadores entre os titulares.
Tanto Arouca quanto Ganso estavam se recuperando de lesões e eram apontados como dúvidas para o clássico. Mas já na última segunda eles fizeram trabalho com bola e nesta terça participaram sem problema do treino tático comandado por Muricy Ramalho, que orientou bastante as posições dos jogadores ao longo da atividade.
Ganso passou por uma cirurgia no joelho direito no último dia 25 e a previsão era de que ficasse um mês afastado dos gramados. Mas ele se recuperou mais rápido que o esperado e pode retornar pouco mais de duas semanas após ter sido submetido à operação.
Já Arouca se recuperou de um problema muscular na coxa esquerda, sofrido no último dia 27.
Depois dos 25 minutos de treino fechado à imprensa, os jogadores realizaram um treino recreativo de dois toques. Durante a atividade, o lateral Léo, herói da classificação diante do Vélez Sarsfield, sentiu dores no joelho direito, deixou o gramado e foi encaminhado para o departamento médico. Ainda não se sabe a gravidade do problema.
Caso as entradas de Arouca e Ganso sejam confirmadas, o Santos entrará em campo nesta quarta-feira com: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.