Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrota para o Corinthians

Santos demite Odair Hellmann, e time vai jogar sem torcida por 30 dias

Folhapress
22 jun 2023 às 16:42
- Reprodução/ Instagram
Publicidade
Publicidade

Depois de ter prometido que Odair Hellmann permaneceria no Santos até o final do ano, o presidente Andres Rueda o demitiu no início da tarde desta quinta-feira (22). A queda acontece pouco mais de 12 horas após os protestos da torcida na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.


A partida não chegou ao final porque torcedores atiraram rojões no gramado. Outros objetos também foram jogados, o que dificultou a saída de campo dos jogadores. Também nesta quinta, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou que o clube vai mandar seus jogos com portões fechados por 30 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão foi tomada a pedido da procuradoria do tribunal e acatada pelo presidente José Perdiz. Cabe recurso. Isso já vale para o confronto de domingo (25), contra o Flamengo, também pelo Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o gol!

Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias

Imagem de destaque
Hablou

"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro


O Santos está há nove jogos sem vencer e, neste período, foi eliminado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. No Brasileiro, ocupa a 13ª colocação (e está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento antes das partidas desta quinta-feira).

Publicidade


Com Hellmann no comando, a equipe foi eliminada na fase inicial do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo. Ele deixa a Vila Belmiro depois de 34 partidas, Foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.


O goleiro João Paulo considerou a atuação alvinegra diante do Corinthians "uma mancha na história do Santos". O maior alvo de protesto dos torcedores foi o presidente Andres Rueda.


Entre os grandes de São Paulo, o Santos é quem está há mais tempo sem títulos. A última conquista de expressão foi o Paulista de 2016.


O mais cotado para assumir o comando do time é Fábio Carille. Ele já comandou o Santos na administração Rueda, entre 2021 e 2022. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente diz ter se arrependido de demiti-lo.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade