Em boa fase sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Santos deve ter alguns desfalques para enfrentar o Sport. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileiro, será nesta quarta-feira (30), às 20h30, na Vila Belmiro.
A principal baixa é Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e está suspenso. O atacante de 31 anos tem seis gols na temporada até aqui, sendo dois nos últimos três jogos. Já o goleiro John e o volante Alison se recuperam de lesões.
Para superar as baixas, o Santos poderá contar com a força de seu estádio, onde tem se saído bem. Especialmente desde a chegada de Diniz. A equipe alvinegra não perde jogando na Vila há oito jogos. O novo treinador esteve à beira do campo nos últimos seis e está invicto atuando no local.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com Diniz, são até agora cinco vitórias e um empate (contra o Juventude). Foram nove gols marcados e apenas um sofrido até aqui.
Dentre os duelos, destacam-se as vitórias sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores –na estreia do comandante–, e contra o São Paulo, pelo Nacional.
Por tudo isso, o Santos começou a ganhar confiança no Nacional. O Peixe ocupa a sexta colocação, com 11 pontos, seis a menos do que o líder Red Bull Bragantino.
"Estou satisfeito, principalmente pela capacidade dos jogadores e a forma com que o Santos trabalha. Temos que manter esse padrão, e o futuro pode ser algo bastante positivo", afirmou o treinador santista.
Do outro lado, o Sport vem de um empate e duas derrotas no Brasileirão.
O time ocupa atualmente a 15ª posição, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Além disso, não triunfou atuando fora nesta edição do torneio.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (30)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere