Chegou ao fim nesta terça-feira a longa novela, que já se arrastava há meses, e que definiu a renovação contratual entre o Santos e uma suas mais valiosas revelações. Não, não foi a ''novela Ganso'' que teve um final feliz ainda, mas a que envolvia o primeiro contrato profissional do adolescente Jean Chera.
Natural de Campo Mourão, o jogador de apenas 15 anos, que chegou ao clube aos 9 e é tratado desde então como a maior joia da base santista depois de Neymar, irá assinar, no dia 12 de maio, depois de completar 16 anos, o seu primeiro contrato com o Santos. Há dez dias, ele havia anunciado que deixaria o clube por falta de valorização.
Apesar do salário de cerca de R$ 25 mil e das luvas de R$ 1 milhão que recebeu para permanecer no Santos depois de receber propostas tentadoras da Europa, Chera não tem qualquer compromisso com o time paulista, por ainda ser amador. Assim, ele poderia assinar com qualquer clube ao completar 16 anos e o Santos perderia todo o investimento.
O acordo para que Chera fique no Santos foi fechado nesta terça-feira, em reunião que contou com o pai do jogador e a diretoria santista. Ele fica na Vila Belmiro por três anos, até que complete 19.
"Levamos em consideração os seis anos em que estamos no Santos e a identidade que criamos com o clube e com a cidade. Além disso, não existe melhor ambiente para o Jean demonstrar o futebol dele do que a Vila Belmiro, onde os meninos sempre têm chance de brilhar", afirmou Celso Chera, pai do garoto.
"O Santos é um clube que aprendi a amar e respeitar. Não me via jogando com a camisa de outro time. Quero fazer história no clube e conquistar títulos", disse Jean, que também comemorou a renovação pelo Twitter: "Estou muito feliz, minha vontade foi realizada", escreveu no microblog, onde tem mais de 14 mil seguidores.