Para os jogadores do Santos, um dos principais motivos para o resultado negativo diante do Vasco no Rio de Janeiro foi a falta de pontaria nas finalizações. A atuação sólida defensiva do rival também foi elogiada.
"Faltou caprichar na última bola. Tivemos controle do jogo, mas faltou caprichar um pouco mais para buscar o resultado", falou o meia-atacante Lucas Braga.
O técnico Cuca fez uma análise semelhante à apresentada por seu jogador.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Não fomos felizes nas finalizações. Em contrapartida, o Vasco finalizou bem mais, acho que quatro ou cinco vezes, foi feliz e saiu na frente", afirmou o comandante do Peixe.
"Nós tivemos o controle do jogo, da posse de bola, mas não tivemos a eficácia para empatar", acrescentou.
O comandante santista elogiou a marcação e a atitude carioca em campo em um momento tão delicado na luta contra o rebaixamento. Nessas horas, segundo ele, muitas vezes o descontrole psicológico afeta algumas decisões dos jogadores em campo.
"Mérito do Vasco de se fechar bem e administrar o resultado. Eles estão de parabéns. No momento que a equipe vive, momento em que os três pontos são importantes, mais do que o desempenho, mais do que tudo, a equipe soube se fechar", concluiu Cuca.