O dia 9 de abril de 2013 jamai sairá da retina do zagueiro Felipe Santana. O brasileiro foi o responsável pelo gol da fantástica virada sobre o Málaga que garantiu, nesta terça-feira, o Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões.
Em entrevista ao programa "Bate-Bola do canal Espn Brasil, o jogador afirmou que após o Málaga fazer 2 a 1, muitos do time alemão não acreditavam que a virada seria possível: - Na verdade, metade da equipe não acreditava nessa possibilidade. Alguns jogadores incentivaram e puxaram o time para frente. Foi uma vitória para a equipe, para o clube e para a torcida que veio e deu um verdadeiro show - revelou.
Felipe Santana, que nos últimos minutos se lançou ao ataque, revelou que a estratégia de jogar mais avançado é adotada em momentos necessários pelo técnico Jürgen Klopp: - Já entrei nessa função em algumas oportunidades. Mas hoje, o treinador (Jürgen Klopp) falou que precisava de mim no ataque pois ia insistir no jogo aéreo. Claro que nunca vivi uma situação de fazer um gol decisivo, mas ali não precisa ser atacante para chutar com raiva e colocar a bola para dentro (risos) - revelou.
Por fim, o brasileiro preferiu a diplomacia e não escolheu adversários para enfrentar na semifinal: - A partir das oitavas de final você não pode mais escolher, adversário pois são todas grandres equipes. Agora restam quarto equipes e esse era nosso objetivo, poder jogar e estar entre os melhores - finalizou.