Jorge Sampaoli revelou que fez alertas para Payet sobre as dificuldades do futebol brasileiro antes de seu acerto com o Vasco.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
"Quando ele assinou com o Vasco, entrou em contato comigo. Eu disse a ele para ter cuidado porque esse não era o tipo de futebol para ele, porque há muitas viagens envolvidas, exige muita energia e é uma liga muito vista", disse Sampaoli em entrevista ao jornal francês L'Équipe.
Mesmo com o alerta, Payet veio para o Vasco e está motivado e feliz no clube, segundo o técnico argentino. O francês estreou pelo Vasco em setembro de 2023 e marcou dois gols na temporada passada.
"Ele chegaria em um lugar onde o nível de exigência seria muito alto, e o nível de intensidade, quase excessivo. Mas ele veio, está motivado e feliz. E isso me deixa muito feliz por ele", completou.
Payet teve sua temporada mais artilheira da carreira sob o comando de Sampaoli no Olympique de Marselha, com 16 gols e 13 assistências.
O jogador perdeu oito quilos desde que chegou ao Vasco e foi destaque na pré-temporada do clube no Uruguai, sendo eleito o melhor jogador da Série Río de La Plata, torneio amistoso em Punta del Este.