Mais uma atuação consistente marcou o jogo do LEC na noite desta sexta-feira (7) no Estádio do Café. Safira fez o gol que garantiu a vitória do time do técnico Alemão por 1 a 0. O Londrina recebeu o Cuiabá – MT e, em seus domínios, buscou a todo momento agredir o adversário para conquistar o resultado positivo que fizesse com que a equipe alviceleste assumisse a vice-liderança provisória da rodada com 16 pontos, a mesma quantidade do Bragantino, que leva a vantagem no saldo de gols.
O primeiro tempo no Café foi truncado e com poucas chances de gol para cada lado. Mesmo utilizando de sua velocidade, o LEC pecava na finalização e não conseguia levar perigo ao gol de Victor Souza, que pouco apareceu na primeira etapa. No fim do primeiro tempo a sorte foi amiga do Tubarão, que recuperou a bola numa saída errada da defesa. Safira carregou até a entrada da área e arrematou forte no canto, abrindo o placar para o time de Alemão.
Na volta para o segundo tempo, o jogo pouco mudou e seguiu truncado no meio campo com muitos passes errados, faltas e chutões sem direção. Alemão logo notou que o jogo pouco mudaria naquele ritmo, até que resolveu mudar, colocando Arthur Caculé e Dagoberto, que alteraram a cara do jogo e deram mais mobilidade no meio de campo e ataque do Londrina.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com as mudanças, o LEC pressionou até boa parte do segundo tempo, conseguindo boas ações no campo de ataque, com passes e muita velocidade, fazendo o goleiro do Cuiabá trabalhar e brigar com sua zaga. No final do jogo, já nos acréscimos, o Tubarão teve a chance de matar o jogo com um pênalti. Arthur Caculé bateu de fora da área e o zagueiro Alef toca com a mão na bola. Na cobrança, Anderson Oliveira bateu mal e o goleiro Victor Souza fez a defesa.
Com a vitória, o Londrina ocupa provisoriamente a segunda colocação do Brasileirão Série B, com 16 pontos, junto com o Bragantino, somando cinco vitórias, um empate e uma derrota. O próximo confronto será contra a Ponte Preta, também no Estádio do Café na próxima segunda-feira (10), às 20h. Este será o último jogo do Tubarão antes da parada da Copa América e a vitória pode confirmar uma boa campanha neste início, consolidando o time de Alemão no G4.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)