Em participação na sabatina do jornal 'Folha de S. Paulo', Ronaldo, ex-atacante e atual membro do Comitê Organizador Local (COL), defendeu os protestos contra a corrupção, entretanto, detonou os vândalos e pediu mais rigidez por parte da polícia.
"Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores", afirmou.
"Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir. Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua", completou.
Na oportunidade, o ex-jogador enfatizou que os brasileiros têm a oportunidade de fazer uma grande manifestação nas eleições deste ano. "Acho que o povo tem que se unir. E agora acho que temos a possibilidade de fazer a maior manifestação da história, no dia 5 de outubro", afirmou.