Matías Rojas é o novo jogador do Corinthians. O clube vai pagar R$ 8,9 milhões (US$ 1,8 milhão) por 80% dos direitos econômicos do atleta de 27 anos, que jogava no Racing.
"Há um mês tomei a decisão de deixar o Racing. Sempre quis jogar até o último dia. Só uma vez pedi para ir embora, em dezembro do ano passado. Agora irei ao Corinthians. O Boca eu descartei, pois não queria ficar na Argentina", disse Rojas, em entrevista para o TyC Sports.
O jogador se despediu do clube, na quarta-feira (28), marcando um gol de falta. O time argentino venceu por 4 a 0 o Ñublense pela Copa Libertadores.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Após ser substituído, Rojas chorou no banco de reservas. O jogador cumpriu todo seu contrato e atuou pelo Racing até o último dia.
Ele também recebeu proposta do Boca Juniors, mas por respeito ao Racing, não aceitou. "Tomei a decisão de não jogar em outro clube da Argentina por respeito, me identifico muito com o Racing".
"É um pouco chocante, esse é o último dia que venho nesta instituição como jogador do Racing. A carga emocional é muito grande. Sempre quis jogar até o último dia, era o mínimo que eu podia fazer. Algumas coisas a gente tem que acatar outras não. Passei momentos importantes dentro da instituição, aproveitei tudo o que vivi", afirmou Rojas.