O lateral esquerdo Roberto Carlos durante a premiação 'Bola de Prata', da revista Placar e da ESPN Brasil, revelou que acredita que o Goiás recebeu mala branca para complicar a vida do Corinthians, na última partida do Brasileirão. O Corinthians empatou em 1 a 1 com o time goiano, no Serra Dourada.
"Era o time reserva, mas os caras correram para caramba. Até perguntei para um jogador deles o porquê de estarem correndo tanto. Tinha alguma coisa ali. Eles não correriam de graça. O resultado do Fluminense também acabou dando uma baixada na gente", declarou o jogador alvinegro.
Além do lateral, o volante Elias e o zagueiro Chicão também concordaram que os reservas do Goiás estavam atuando com uma vontade fora do comum. "Não vamos ser hipócritas. Isso tem há séculos", comentou o camisa 7, que deixará o Timão para defender o Atlético de Madrid, da Espanha.
A igualdade no marcador deixou o Timão na terceira colocação do nacional e obrigará a equipe do Parque São Jorge a disputar a pré-Libertadores, quando enfrentará um time colombiano ainda não definido.
Rebaixado, o Goiás entrou em campo com reservas do time C, já que alguns reservas da equipe principal foram preservados pelo técnico Arthur Neto para a decisão na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, na Argentina, contra o Independiente. No primeiro jogo, o Goiás venceu por 2 a 0.
O maior beneficiado pela queda do Corinthians foi o Cruzeiro, que terminou o Campeonato Brasileiro na vice-liderança.