O Rio Branco quer pregar uma peça no Coritiba, hoje, às 16h, no Estádio Nélson Medrado Dias, em Paranaguá. O penúltimo colocado do Campeonato Paranaense, com 12 pontos ganhos, deseja encostar no sétimo colocado, com 15 pontos. Ivo Wortmann não vai poder contar com Ataliba e Fabinho, que cumprem suspensão automática.
Faeco é o desfalque do Leão da Estradinha. O volante recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Halisson retorna ao meio e vai tentar repetir a atuação que teve contra o Alviverde na primeira fase, quando marcou o gol mais bonito da partida.
"O coxa vem de uma boa vitória sobre o Paraná Clube. Vamos tomar todas as precauções para que eles não saiam de Paranaguá com outra vitória. Ainda estamos no páreo para ficar com uma das quatro vagas à semifinal do Estadual", disse Halisson. O atacante Cerezzo pode fazer sua estréia, desde que tenha a situação regularizada.
Leia mais:
Hernanes vai além de profeta e usa lado engenheiro em aulas de futebol
Protagonista em 2024, Luciano deve seguir titular mesmo com Oscar em 2025
Santos não cumpre promessa de reforços e tem início de ano apreensivo
Dudu tem divórcio milionário, sem homenagens no Palmeiras e busca recomeço
Enquanto isso, o Coritiba vai enfrentar o Rio Branco pensando na vitória e em manter o clima positivo que tomou conta do clube. As vitórias sobre a Desportiva pela Copa do Brasil e no clássico contra o Paraná Clube por 2 a 1 de virada, deram novo ânimo ao time.
Na opinião do meia Reginaldo Nascimento, o time tem condições de voltar de Paranaguá com mais três pontos. "Respeitamos o time do Rio Branco, mas sabemos que precisamos ganhar para termos tranquilidade. Somente com vitórias teremos condições de nos classificarmos", disse Reginaldo.
Mas não é somente o time do Rio Branco o adversário Alviverde. O forte calor esperado na cidade portuária também é preocupante. "Além da forte marcação que eles exercem acompanhada da vibração e força da sua torcida, teremos que jogar sob um forte calor. Estamos cientes do que precisamos fazer e vamos dar o máximo", completou Reginaldo.
Antes confirmado na equipe titular, o meia Mabília foi vetado pelo Departamento Médico na hora do embarque da delegação e será substituído por Juliano, o que deixará a equipe mais fortalecida no ataque.
Ficha técnica:
Rio Branco: Rodrigo; Wânderson, Marcelo Baiano, Jandilson e Alex (Márcio); Ivan, Hallison, Erminho e Canigia (Tiba); Paulo César e Cerezo (Cléber). Técnico: Heraldo Gonçalves
Coritiba: Marcelo Cruz; Patrício, Allan, Edinho Baiano e Anderson; Reginaldo Nascimento, Alexandre, Juliano e Da Silva; Enítlon e Marquinhos. Técnico: Ivo Wortmann
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno
Estádio: Nélson Medrado Dias, em Paranaguá
Horário: 16h