Substituído aos 25 minutos do primeiro tempo na partida entre Everton e Brighton & Hove Albion, sábado (3), após sofrer uma entrada no tornozelo, o atacante Richarlison se apresentou à seleção brasileira na Granja Comary, mas ainda é dúvida para a primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
A equipe enfrenta a Bolívia na sexta (9), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. De acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o atacante terá cuidados especiais nos próximos dias e não participará do primeiro treinamento com grupo ainda incompleto, no fim da tarde desta segunda (5).
"O Richarlison teve uma entorse no tornozelo esquerdo, entramos em contato com o departamento médico do clube logo após o jogo para saber suas condições e nossa avaliação foi que ele deveria vir para se apresentar. Foi avaliado ontem (4) à noite, já iniciou tratamento. Hoje ele não treina, ele fica conosco na fisioterapia e será reavaliado ao longo do dia. Nossa expectativa é positiva, achamos que ele tem condições de se recuperar, vamos acompanhando dia a dia para que ele tenha condições de voltar a treinar", disse Lasmar.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Dos 23 jogadores convocados por Tite, já se apresentaram os seguintes, além de Richarlison: Éverton, Marquinhos, Renan Lodi, Felipe, Ederson, Thiago Silva, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Weverton, Gabriel Menino, Santos e a estrela Neymar.
A chegada de Douglas Luiz é esperada para o período da noite, às 21h. O restante do grupo só chega na terça (6): Casemiro, Fabinho, Rodrygo, Roberto Firmino, Bruno Guimarães, Alex Telles, Danilo, Matheus Cunha e Philippe Coutinho. O primeiro treino com grupo completo será nesta terça-feira, às 15h30.
Há uma atividade marcada para esta segunda (5), às 16h, e o grupo será completado por dois jovens jogadores do Vasco, Riquelme (lateral-esquerdo) e Figueiredo (atacante). Além da Bolívia na sexta-feira, o Brasil enfrenta o Peru na terça-feira seguinte (13), fora de casa.