Futebol

Resistencia recebe seleção argentina para Superclássico

02 out 2012 às 15:37

A seleção argentina chegou nesta terça-feira à cidade de Resistencia, local da partida contra o Brasil válida pelo Superclássico das Américas, sob forte calor (35ºC) e amparada por forte esquema policial. A polícia local cercou o hotel com barreiras e só permite a entrada de hóspedes e de imprensa - essa é uma prática comum em jogos em Buenos Aires entre grandes clubes da primeira divisão do Campeonato Argentino.

A delegação argentina chegou ao hotel por volta das 11h30, sendo que os jogadores foram direto almoçar. Ainda nesta terça-feira, está marcado para acontecer um treino da equipe a partir das 19h30 no Estádio Centenário, palco da partida desta quarta contra o Brasil.


A seleção brasileira, que treinou na manhã desta terça-feira no CT do Corinthians, em São Paulo, deve chegar por volta das 19 horas a Resistencia, cidade que tem cerca de 280 mil habitantes e fica a mais de mil quilômetros da capital Buenos Aires.


Em Resistencia, as duas seleções dividirão o mesmo hotel, algo pouco comum no futebol mundial. Mas essa foi a solução encontrada devido a pouca oferta de hospedagem na cidade. No hotel, inclusive, funciona um cassino.

O jogo de volta do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, está programado para acontecer a partir das 22 horas desta quarta-feira. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 1, em Goiânia, a seleção brasileira joga pelo empate para ficar com o troféu simbólico.


Continue lendo