Sem atuar devido a um entorse ligamentar no joelho direito, o volante Roni, do Corinthians, iniciou nesta terça-feira (19) a transição do departamento médico para os gramados do CT Joaquim Grava.
Pela primeira vez desde o dia 12 de setembro, quando se machucou em partida contra o Atlético-GO, o meio-campista calçou chuteiras e foi a campo cuidar da forma física. Roni trabalhou com os preparadores Fabrício Pimenta e Leandro da Silva.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O atleta fez alguns exercícios de força e tração além de atividades com bola. Ainda não há um prazo para o volante ser reintegrado ao elenco, mas a presença dele em campo representa um avanço significativo em sua recuperação.
No campo ao lado, o técnico Sylvinho comandou o treinamento dos reservas. Segundo o Corinthians, o comandante organizou os atletas em três times. Dois deles disputavam um coletivo em campo reduzido, enquanto a terceira equipe trabalhava a forma física.
Os titulares nem sequer foram a campo no CT Joaquim Grava. Por conta do desgaste do jogo de segunda (18), contra o São Paulo, o grupo realizou uma série de exercícios regenerativos para evitar lesões e acelerar o processo de recuperação.
O Corinthians volta aos treinos nesta quinta (20) pela tarde. No domingo (24), a equipe encara o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.