Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confira o gol

Reservas dão conta do recado, e São Paulo vence o Atlético-GO sem sustos

Eder Traskini - UOL/Folhapress
12 ago 2024 às 09:30

Compartilhar notícia

- Rúbens Chiri/São Paulo FC
Publicidade
Publicidade

O São Paulo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo (11), no MorumBIS, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

O gol foi marcado por André Silva na primeira chegada do Tricolor no jogo. Wellington Rato achou belo cruzamento para André Silva marcar de cabeça.

Publicidade


Zubeldía poupou todos os titulares no jogo. O Tricolor tem uma sequência complicada pela frente com as oitavas de final da Libertadores e o clássico diante do Palmeiras.


Com o resultado, o São Paulo chegou a 38 pontos e segue no G-6 do torneio. Já o Atlético-GO permanece na lanterna do Brasileirão com 12 pontos.

Publicidade


O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (15), às 19h, quando visita o Nacional (URU) pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Internacional no próximo domingo (18), às 16h.


O JOGO

Publicidade


Pelo segundo jogo consecutivo, o torcedor São Paulo não viu uma exibição de encher os olhos, mas viu o suficiente para a vitória. Se os titulares souberam segurar o jogo e empatar com o Goiás na Copa do Brasil, neste domingo foram os reservas que deram conta do recado vencendo o Atlético-GO.


O Tricolor resolveu o jogo no início em gol de André Silva e, depois, diminuiu a intensidade para administrar o placar. O time só foi levar mais perigo na segunda etapa, quando o Atlético-GO começou a dar mais trabalho. Nestor perdeu boa chance e Romão salvou em cima da linha tentativa de Luciano.

Publicidade


A entrada dos titulares na segunda metade da etapa final melhorou o volume de jogo do Tricolor. Além da chance de Luciano, Ferreira também teve uma oportunidade e por diversas vezes o time poderia ter saído na cara do gol não fosse o erro no último passe. A baixa ficou por conta de Moreira, que saiu de campo lesionado após o chute que deu trabalho ao goleiro Pedro Rangel.


LANCES IMPORTANTES

Publicidade


1x0. Na primeira chegada, aos 14 minutos, Wellington Rato dominou pela direita, cortou para dentro e cruzou com perfeição para André Silva. O centroavante cabeçou bem entre os zagueiros e colocou no fundo das redes.


Defendeu! Aos 19 da segunda etapa, Michel Araujo escapou pela esquerda, invadiu a área e viu a infiltração de Nestor pode dentro. O uruguaio tocou bela bola para o meia revelado em Cotia, mas Pedro Rangel fez grande defesa.

Publicidade


Pedro Rangel! Moreira recebeu na entrada da área aos 24 minutos e soltou a bomba. O goleiro do Atlético-GO caiu para defender em escanteio.


Jandrei! Hurtado recebeu bola na entrada da área, ela sobe e o atacante tentou uma meia bicicleta. O chute saiu forte, mas Jandrei caiu bem para fazer a defesa.


Salva, Romão! O São Paulo fez boa trama pela direita e acionou a infiltração de Luciano. Na saída de Pedro Rangel, ele deu um tapa alto para encobrir o goleiro, mas o Guilherme Romão apareceu para salvar em cima da linha e tirar o segundo gol do Tricolor.


Jandrei! No último minuto, o Atlético-GO chegou com perigo em chute forte de Eli Júnior, mas Jandrei, bem-colocado, fez boa defesa.


Ficha Técnica


São Paulo 1 x 0 Atlético-GO


SÃO PAULO
Jandrei; Moreira (Arboleda), Ferraresi, Sabino e Patryck; Liziero, Marcos Antônio (Ferreira) e Nestor (Bobadilla); Wellington Rato (Erick), Michel Araujo (Luciano) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía


ATLÉTICO-GO
Pedro Rangel; Maguinho (Luiz Felipe), Adriano, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas (Eli Júnior) e Shaylon; Alejo (Jan Hurtado), Derek (Joel Campbell) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.


Estádio: MorumBIS, em São Paulo-SP
Juiz: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Zubeldía e Liziero; Baralhas
Gols: André Silva (14'/1ºT)


Imagem
Conheça três papais divididos entre o amor pelos filhos gêmeos e a paixão pelo futebol
Em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11), o Portal Bonde entrevistou três papais de gêmeas que além de serem apaixonados pelo dom da paternidade, são também torcedores roxos de seus times de futebol do coração.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade