Reprovado nos exames médicos pelo Atlético-PR, o zagueiro Diego Sacoman, da Ponte Preta irá passar por uma série de avaliações médicas em São Paulo. O motivo de não ter acertado com o clube paranaense foi após uma descoberta de uma doença no coração. O período de tratamento deverá ser por três meses.
O defensor iria conceder uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira em Campinas, porém acabou sendo adiado para sexta-feira. O médico cardiologista Nabil Ghorayeb, que está cuidando de Sacoman, explicou que não irá revelar a causa da doença há pedido do atleta e da Ponte Preta. No entanto, o profissional desejou uma rápida recuperação ao jogador.
- Não posso falar a gravidade da doença do Diego Sacoman, há pedido dele e da Ponte Preta. O tempo de recuperação deverá ser por três meses. Quando mais tempo de repouso ele estiver, maior a chance de voltar a jogar. Pode ser que a recuperação demore um pouco mais. Ao final do tratamento, uma nova avaliação será realizada. Torço pela recuperação dele e que ele volte a jogar futebol o mais rápido possível, porque é uma pessoa do bem e um garoto incrível. Ele está muito bem - declarou o médico.
O zagueiro tem vínculo com a Macaca até o fim deste ano. Revelado nas divisões de base do Corinthians, o beque disputou 105 partidas pelo Alvinegro Campineiro, tendo anotado apenas dois gols. O clube de Campinas está na terceira colocação da Série B, com 43 pontos. Na noite desta terça, a Ponte Preta enfrenta o Vila Nova-GO, pela 25º rodada da competição, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.