França e Espanha se enfrentaram nesta quinta-feira no Stade de France, em Saint-Denis, e os Bleus venceram por 1 a 0. O amistoso reuniu uma renovada Roja, sem alguns medalhões como Xavi e Iniesta, diante de uma seleção francesa que manteve a base que chegou às quartas de final da Copa do Mundo.
Com mais conjunto, os franceses tiveram um leve domínio durante toda a partida. A Espanha não conseguiu encaixar o seu jogo, e nitidamente sentiu a falta de um armador como Andrés Iniesta. Del Bosque deve ter percebido que o meia do Barcelona, capaz de achar espaços improváveis para seus passes, não pode ficar fora de qualquer convocação.
O amistoso serviu para o treinador espanhol testar as novidades Carvajal, San José, Raúl García (estes começaram como titulares), Iturraspe e Alcácer (que entraram durante a partida). A falta de entrosamento foi nítida, e tirando algumas arrancadas de Diego Costa a Espanha quase nada construiu no primeiro tempo.
Com um pouco mais de entrosamento, os franceses também raramente chegaram ao ataque e os 45 minutos iniciais foram tediosos. A coisa melhorou levemente na volta do intervalo, com a França balançando a rede com quatro minutos. Sissoko cruzou da direita e Benzema, entrando pelo meio da área espanhola, tocou para o gol de De Gea. Mas o bandeira erroneamente anulou o lance.
A troca de passes francesa era melhor, afinal era o time que tinha um jogador que abria espaços em campo. Este era o meia Pogba, com sua velocidade. Os Bleus finalmente tiraram o zero do placar aos 28 minutos. Rémy recebeu passe de Valbuena e finalizou dentro da área sem chance para o goleiro espanhol. Vitória garantida para os Bleus.
Como país sede da Eurocopa 2016, a França não disputará as eliminatórias para esta competição. A seleção de Didier Deschamps voltará a disputar um amistoso no próximo domingo, contra a Sérvia, em Belgrado. Já a Espanha, que vai ter de brigar para se classificar para o torneio, receberá a Macedônia, em Valência, na segunda-feira.