O nome do atacante Gustavo apareceu nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está liberado para fazer sua estreia pelo Corinthians. O jogador foi contratado junto ao Criciúma para suprir as saídas de Luciano e André, negociados com Leganés-ESP e Sporting-POR, respectivamente.
Nas últimas partidas, o técnico Cristóvão Borges tem improvisado Guilherme no ataque. Mas o setor é um problema para o treinador. Além dos jogadores vendidos, Romero está defendendo a seleção paraguaia e Danilo, que poderia ser opção, sofreu uma fratura na tíbia e fíbula e não deve mais atuar nesta temporada.
Com 22 anos, Gustavo chega com a missão de tentar resolver o problema do ataque corintiano. O camisa 9 é o artilheiro da Série B no momento, com 11 gols marcados (junto com Nenê, do Vasco), sendo seis deles de cabeça, o que demonstra sua principal característica, que é o jogo aéreo.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos que fez no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Sport, em casa. Para esta partida, Jean também poderá ser relacionado pela primeira vez. Mesmo já regularizado, o volante vindo do Paraná não foi convocado por Cristóvão para fazer parte do grupo que enfrentou o Fluminense pela Copa do Brasil, na última quarta-feira à noite, em Mesquita (RJ).