Corinthians e São Paulo chegaram na noite da última quarta-feira a um acordo que resultou na troca de Alexandre Pato por Jadson. O atacante corintiano chega ao rival por empréstimo por dois anos, enquanto o meia são-paulino chega definitivamente ao clube alvinegro, uma vez que seu contrato se encerraria no fim deste ano.
A negociação foi vista com bons olhos pelo técnico Mano Menezes, que elogiou o futuro reforço depois da derrota para o Bragantino por 2 a 0, no Pacaembu. De acordo com Mano, um elemento novo no elenco é bom para criar variação de jogadas e confundir os adversários que já conhecem a forma do Timão jogar.
- Conheço o Jadson desde os 17 anos. Trabalhou comigo no Internacional, junto com Nilmar. Vamos trabalhar de novo. Ele tem dinâmica, tem último passe, movimentação. Estamos precisando disso, a nossa capacidade de pensar está bem lida pelo adversário. É algo que pode nos dar capacidade de criação, dá para variar usar os nomes do elenco – avaliou o comandante.
Essa é a segunda transação corintiana depois da invasão acontecida do Centro de Treinamento Joaquim Grava, no último sábado. Além de Alexandre Pato, Douglas também deixa o clube. Será emprestado ao Vasco da Gama até o fim do ano, como confirmou Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians.