A Record fez uma mudança inesperada e de última hora para a cobertura do Campeonato Paulista 2024. Mesmo anunciado em dezembro, a emissora decidiu dispensar o ex-árbitro Renato Marsligia da transmissão dos jogos.
Em seu lugar, a emissora de Edir Macedo agiu rápido e contrato Sálvio Spínola, outro ex-árbitro com experiência nos comentários de arbitragem, e que acumula passagens por Globo e ESPN.
A reportagem apurou que a mudança aconteceu por pedido do departamento comercial da TV. O nome de Sálvio agradava bem mais patrocinadores das transmissões da Record que Marsiglia. Sálvio é considerado, atualmente, o melhor comentarista de arbitragem do Brasil.
Leia mais:
Governo proíbe apostas e publicidade do ramo em jogos da Copinha
Santos gasta mais de um R$ 1 milhão com atacante de Gâmbia que não joga
Estêvão, do Palmeiras, vai de promessa a realidade em 2024 e abre 2025 em alta
Lucas foge de lesão e se prova craque no Brasil em ano de volta à seleção
Procurada pela reportagem, a Record confirma a informação. "A Record confirma a chegada do Sálvio Spínola para a cobertura do Paulistão 2024. Essa contratação atendeu a expectativa do mercado", diz a nota.
A mudança de última hora por determinação comercial chateou Marsiglia, que já vinha atuando no Paulistão pela Record desde 2022.
A reportagem tentou entrar em contato com Marsiglia, mas sem sucesso. Sálvio confirmou sua chegada na Record por telefone brevemente.
A estreia do Campeonato Paulista na Record será no próximo dia 21, um domingo, às 18h (horário de Brasília), com a transmissão de Corinthians e Guarani, direto da Neo Química Arena, em São Paulo.
A narração será de Oliveira Andrade, em sua volta à emissora após 15 anos. Ex-jogador e comentarista na Globo, Walter Casagrande Jr será o comentarista.
A equipe do Paulistão ainda conta com Bruno Laurence, Bruno Piccinatto, Márcio Canuto e Alexandre Oliveira como repórteres.