Futebol

Reapresentação e dispensas no Atlético

18 jun 2001 às 17:55

O Atlético fez uma limpa no seu plantel para o Campeonato Brasileiro da Série A, que começa dia 2 de agosto. O coordenador de futebol, Samir Haiddar, apresentou a lista de dispensas, contendo apenas atletas reservas: Zé Afonso, João Miguel, Rubens Júnior, Fabiano Silva, Lima, Glaydson e Antônio Carlos.

O volante Valdir, que temia ser dispensado, apesar do seu contrato expirar apenas em 31 de dezembro, e o atacante Adauto vão permanecer para competição nacional. O centroavante poderia voltar para o futebol europeu, mas as negociações deram para trás e ele fica até o final do Brasileiro como reserva de Alex Mineiro e Kléber.


Na semana passada os dirigentes emprestaram para o Figueirense os seguintes jogadores: Selmir, William e Marcelinho. William foi a surpresa. Ele mostrou na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense ter condições de brigar por uma vaga no time titular, apesar de Adriano e Kléberson serem donos das camisas oito e dez.


Com relação a reforços, somente quando o gerente de futebol, Antônio Carletto voltar de sua tournê pelo nordeste do país. Mas não é só dessa região que devem surgir craques potenciais. Os empresários Juan Figger e Reinaldo Pitta podem colocar pelo menos quatro jogadores no sistema de parceria. Mas por enquanto os dirigentes atleticanos estão apenas nas conversas.

Os trabalhos começam apenas na quarta-feira. Os jogadores passam por avaliações fisiológicas, antropométricas, médicas e odontológicas. A partir de quarta-feira, o fisicultor Carlos Riva fica com o elenco até o final da próxima semana fazendo trabalhos físicos. O técnico Mário Sérgio começa a trabalhar com o elenco somente a partir de 2 de julho.


Continue lendo